logo RCN

Piratubenses já podem fazer o pagamento do IPTU

Guias podem ser retiradas no setor de Tributação e na internet

 Os proprietários de imóveis e de lotes urbanos já podem efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, de 2014. As guias podem ser retiradas a partir desta quinta-feira, dia 20, no setor de Tributação da Prefeitura ou pela internet. O pagamento poderá ser feito em até duas parcelas.

O setor de Tributação funciona no prédio ao lado da Prefeitura. Quem preferir pode imprimir a guia pela internet. Basta acessar o site www.piratuba.sc.gov.br  e clicar nos links “Cidadão Web”, “Guias Diversas” e em seguida preencher o formulário informando o CNPJ ou CPF. O sistema vai gerar a guia para a impressão.

 

Quem pagar em parcela única até o dia 10 de abril terá um desconto de 10% no valor do imposto. Mas também é possível fazer o pagamento em duas vezes. A primeira parcela deve ser quitada, também até o dia 10 e a segunda, no dia 31 de agosto. Porém, quem optar por parcelar, não terá o desconto. 

 

O não pagamento nos prazos acarreta multa de 10% sobre o valor do IPTU e acréscimo de 1% ao mês, além de cadastrar o proprietário em dívida ativa com o município. “O IPTU de Piratuba é barato, se comparado com outros municípios, e o contribuinte também tem o desconto de 10% no pagamento em parcela única, o que facilita ainda mais”, comenta o responsável pelo setor de Tributação, Paulo Ricardo Schuch. “É uma das receitas diretas do município e o cidadão sabe que o valor arrecadado retorna em benefícios com ações na saúde, educação, obras e em outros setores”, lembra.

 

O IPTU pode ser pago em farmácias, nas agências do Banco do Brasil e em Lotéricas 

 

--

Cristiano Mortari

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba

(49) 3553-0146

 

Clique aqui e confira nosso canal no Youtube

Companhia Hidromineral de Piratuba bate novo recorde de lucro Anterior

Companhia Hidromineral de Piratuba bate novo recorde de lucro

Brasil, país de convergências Próximo

Brasil, país de convergências

Deixe seu comentário