Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
PIRATUBA REVELA TRADICIONALISMO E ORIGENS CAMPEIRAS EM EVENTO GAUCHESCO
Festividades da 25ª edição do Rodeio Interestadual do CTG Integração do Vale, marcam comemorações dos 70 anos do maior polo turístico do interior catarinense.
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
O desafio do laço em cancha, onde peão e cavalo dão o melhor de si, numa perfeita interação pela laçada certeira, anunciou a abertura do evento. Em tempo rodeio, o cheiro da terra se mistura aos aromas do campeirismo: O resultado é a integração de amigos e familiares, unidos por um ideal de devoções pelos costumes gaúchos.
Este foi o clima do 25º Rodeio Crioulo Interestadual de Piratuba, evento tradicionalista realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas - (CTG), Integração do Vale. Segundo a patronagem, 50 equipes, vindas de 30 cidades da região Sul, competiram em diversas modalidades de laço.
No galpão do Parque de Eventos, local onde o evento aconteceu, a garotada foi além da diversão, mostrando que na disputa de vaquinha parada, é preciso ser fera na armada, evidenciando que o gosto pela tradição sulista vem de berço.
O patrão Mauri Lenhardt e o capataz Antônio Nei da Silva, relembraram a trajetória do Centro de Tradições Gaúchas - (CTG), Integração do Vale, criado em meados da década de 1990, unindo os municípios de Piratuba e Ipira em torno dos ideais culturais rio-grandenses.
A cerimônia de premiação, contou com a presença do prefeito em exercício, Evando Azeredo, que discursou para o público, ressaltando a dedicação da administração de Piratuba, em apoiar os eventos do município.
O evento também reservou espaço para as devoções de fé, com uma missa rezada na manhã deste domingo, no estilo crioulo, encerrando ao velho estilo pampeano em um animado fandango de fim de rodeio.
Deixe seu comentário