logo RCN

PIRATUBA CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS COM DIA DA FAMÍLIA NO PARQUE

Evento atraiu grande público que lotou área coberta do Parque de Eventos, para assistir aos shows comemorativos, que iniciaram pela manhã e só encerro no início da noite.

Por: Ernoy Mattiello - ASCOM & MARKETING
 
 
A garotada viveu cada segundo da festa: Dos pequenos aos maiores, não faltou entusiasmo e disposição pra curtir os brinquedos infláveis. A festa ganhou ainda mais sabor com pipoca e algodão doce.
 
Enquanto isso, os mais velhos, preparavam o churrasco do almoço. Também não faltou quem aproveitasse os shows, que começaram na metade da manhã. E assim foi; uma espiadinha no show e outra na carne, até que tudo ficou pronto para aquele almoço que reuniu a família.
 
O relato é das comemorações de aniversário de emancipação político administrativa de Piratuba. A cidade que nasceu às margens do rio do Peixe, durante a construção da Ferrovia São Paulo - Rio Grande, teve instalação em 18 de fevereiro de 1949, desmembrando-se de Campos Novos.
 
Nesta segunda-feira (18), a cidade famosa por abrigar um dos mais belos parques termais do Brasil, comemorou 70 anos de trajetória, com estilho de um município que se reinventa à cada dia.
 
O evento começou com momento cívico com formação de palanque oficial, em que diversas autoridades locais e regionais estiveram presentes. O prefeito Olmir Paulinho Beijamini (Bile) e o vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo, evidenciaram nos discursos, os diversos ciclos do município, marcado por trabalho e desenvolvimento.
 
O show nacional da dupla Bob & Robson, abriu a programação festiva, relembrando sucessos que marcaram a carreira dos artistas. Colado à atração sertaneja, veio um outro estilo que também agrada muito público local: As bandinhas! Por duas horas Os atuais animaram o público que aumentou ainda mais no início da tarde. A Banda gaúcha com 50 anos de carreira e 45 álbuns lançados, colocou o povo pra dançar no pavilhão coberto do parque.
 
Já era fim de tarde quando o gaiteiro do grupo Os serranos abriu a sanfona no estilo pampeano. Daniel Hack, um dos líderes do grupo gauchesco trouxe para o palco muito mais que musicalidade. O artista natural de Montenegro, cidade de origem dos colonizadores de Piratuba, é filho de um casal piratubense.  O show gauchesco só terminou no início da noite, não sem antes o vocalista Walter Jeger Júnior, o Kiko, contar a história do Tordilho Negro.
 
De acordo com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o evento comemorativo dos 70 anos de Piratuba, marca história, pela grandeza de uma festa com investimentos modestos e valorização do dinheiro público, mas de muito bom gosto!
 
 
Confira a continuidade da Programação Oficial do Mês de Aniversário de Piratuba-SC
 
 
22-23-24/02/2019 - (SEXTA - SÁBADO - DOMINGO)
XI ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS
LOCAL: CENTREVENTOS PIRATUBA
 
23-24/02/2019 - (SÁBADO - DOMINGO)
RODEIO CRIOULO INTERESTADUAL CTG INTEGRAÇÃO DO VALLE
LOCAL: PARQUE DE EVENTOS
 
03/03/2019 - (DOMINGO)
15º ENCONTRO DE TRILHEIROS
LOCAL: LARGADA ÀS 7H30MIN
LOCAL: CENTREVENTOS PIRATUBA

Sala de aula para uso nas atividades do PROERD e Escolinha de Trânsito é inaugurada em Campos Novos Anterior

Sala de aula para uso nas atividades do PROERD e Escolinha de Trânsito é inaugurada em Campos Novos

LEMBRANÇA VIVA: CASA DA MEMÓRIA CONTA HISTÓRIA DE PIRATUBA EM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA Próximo

LEMBRANÇA VIVA: CASA DA MEMÓRIA CONTA HISTÓRIA DE PIRATUBA EM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Deixe seu comentário