logo RCN

PESQUISA FEITA POR PSICÓLOGA ESCOLAR IDENTIFICA ÁREA TEMÁTICA PARA ABORDAGEM COM PAIS

  • - Coleta de dados deve trabalho de psicologia educacional na Escola Passinho Inicial em Piratuba.

PESQUISA FEITA POR PSICÓLOGA ESCOLAR IDENTIFICA ÁREA TEMÁTICA PARA ABORDAGEM COM PAIS DE CRIANÇAS EM PIRATUBA

Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
 
As informações foram levantadas por meio de um questionário, que as crianças levaram para casa na agenda. No formulário, os pais tiveram a oportunidade de indicar entre temas que envolvem o relacionamento entre pais e filhos, aquele em que a família sente a necessidade de receber informações por meio de palestras. 
 
A proposta, vista como um importante avanço nas atividades do setor, foi apresentada pela psicóloga educacional, Aline Port, que atua na Rede Municipal de Educação de Piratuba. Os dados contabilizados, foram apresentados em um gráfico à professora Márcia Fabrin, que é diretora da escola.
 
Das famílias pesquisadas, 44% responderam que desejam saber mais sobre desenvolvimento infantil, o tema limites, vem em segundo lugar com 31% do interesse dos pais. Relacionamento pais e filhos é o item que ocupa a terceira posição com 21% das demandas. Outros temas obtiveram apenas 04% dos interesses.
 
A Escola Infantil Passinho Inicial é frequentada por cerca de 265 crianças, com idade entre três meses e cinco anos e nove meses em média. Faixa etária em que muitas dúvidas e incertezas surgem no cotidiano para os pais.
O próximo passo, segundo a psicóloga Aline Port, é reunir as famílias em pequenos encontros, para palestras sobre desenvolvimento infantil, tema que a maioria das famílias demonstrou maior interesse. Os encontros estão previstos para o período posterior as festas juninas. 

Farmácias MED FARMA Popular / Econômica Anterior

Farmácias MED FARMA Popular / Econômica

TRABALHO APRESENTADO EM EVENTO CIENTÍFICO, TRAÇA PERFIL DA PRODUÇÃO DE CITROS EM PIRATUBA Próximo

TRABALHO APRESENTADO EM EVENTO CIENTÍFICO, TRAÇA PERFIL DA PRODUÇÃO DE CITROS EM PIRATUBA

Deixe seu comentário