logo RCN

Perpetuando Raízes encerra com confraternização

Artesanato em madeira foi a última oficina artística ministrada

 O Projeto Perpetuando Raízes elaborado pelo Museu Histórico Municipal Hermano Zanoni, realizou na quinta-feira, dia 29 de maio, no Centro Comunitário do Distrito de Tamanduá, o encerramento das oficinas artísticas, que iniciaram no mês de março. Artesanato em madeira foi o tema da última oficina que iniciou pela manhã, com os alunos do CEJA de Lajeado Quintino.

 

Durante o encerramento os alunos, os idosos que ministram as demais oficinas e grupo de idosos da comunidade de Tamanduá participaram de almoço de confraternização e logo após aconteceu a socialização dos trabalhos realizados durante a execução do Projeto.

 

Com o objetivo de valorizar o amor pela arte criativa e a memória dos idosos, com sensibilidade e beleza para a continuidade da nossa história. O Perpetuando Raízes que iniciou em fevereiro de 2013, com a pesquisa dos idosos que tinham em comum o amor pela profissão e pela arte criativa, recebeu prêmio na categoria patrimônio cultural, do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura. Foi criado por Elaine Regina Suzin e teve curadoria de Raul Kussler e Renata Gaertner. 

 

 

 

Adriana S. Onetta

Jornalista – ASCOM Prefeitura

e-mail: adriana@concordia.sc.gov.br

fone: (49) 3441-2115

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL VEREADOR ROLINDO CASANGRANDE  COMEMORA 63 ANOS Anterior

BIBLIOTECA MUNICIPAL VEREADOR ROLINDO CASANGRANDE COMEMORA 63 ANOS

Administração Municipal beneficia 10 comunidades com ensiladeiras Próximo

Administração Municipal beneficia 10 comunidades com ensiladeiras

Deixe seu comentário