logo RCN

Perdigâo Rural

Seminário da Qualidade Total Perdigão Rural alcança os objetivos esperados

 

O Ginásio de Esportes Chesterzal, anexo à SERP ? Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão de Capinzal, serviu como local para a realização do evento, numa parceria entre a Regional Perdigão de Herval d?Oeste, SENAR ? Serviço de Aprendizagem Rural e Coperavisu, contando com a participação de aproximadamente 4 mil parceiros integrados.

 

O Seminário da Qualidade Total Perdigão Rural tem como objetivo revitalizar o programa de qualidade, proporcionar um maior conhecimento técnico e contribuir para melhorar a qualidade de vida do produtor rural e de sua família.

O evento contou com a seguinte programação:

- Recepção aos integrados com café da manhã;

- Abertura oficial com dirigentes e autoridades;

- Homenagens aos Integrados Padrão 2005/2006;

- Estações de trabalho com temas referente a toda cadeia produtiva tais como: qualidade total, meio ambiente, rações, administração rural, manejo de equipamentos, bem estar animal, sanidade animal e indústria;

- Almoço de confraternização;

- Show artístico e distribuição de brindes.

No momento da abertura do Seminário destacamos as presenças de:

Nilvo Mittanck ? Diretor de Operações da Regional Herval d?Oeste;

Nilvo Dorini ? Prefeito de Capinzal;

Gilmar Zanluchi ? Superintendente do SENAR;

Orestes Vidal Guerreiro ? Presidente da Cooperavisu;

Luiz Francisco Carvalho de Araújo ? Gerente de Agropecuária Regional HDO;

Roseli Grotto Rosa ? Consultora Regional de Qualidade da HDO;

Romildo Luiz Titon/deputado estadual e integrado da Perdigão.

 

Premiação Integrados Padrão: A qualidade e a produtividade são requisitos essenciais para a viabilidade do processo produtivo.

No Sistema Produtor de Ovos foi premiado Valcir Antônio Dallacosta e esposa Madeleine, os quais receberam a premiação das mãos de Antônio Ricardo dos Santos/Supervisor de Área de Avicultura, Leonardo Amaral/Supervisor de Setor do Sistema Produtor de Ovos e Carolina Farias/Extensionista do Sistema Produtor de Ovos.

O casal Dallacosta (Valcir e Madeleine), tem duas filhas (Fernanda e Júlia), sendo eles integrados há 10 anos.

O Senhor Dallacosta iniciou sua integração no ano de 1996 como integrados de frango de corte, no ano de 2002 passou para a integração de Sistema Produtor de Ovos.

Resultado: Produziu 5.386.430 (cinco milhões trezentos e oitenta e seis mil e quatrocentos e trinta ovos incubáveis).

 

Sistema de Integração de Aves:

Ermelindo e Rubens Fiorin, os quais receberam a premiação das mãos de Júlio César Campos/Sanitarista do Sistema de Integração de Aves, Cláudio Novack/Supervisor de Setor e Clóvis Trentin/Extensionista da Área de Aves.

A Família Fiorin há 11 anos e integrada, iniciando em 1995 na atividade de frango de corte, e permanece no mesmo ramo. Resultado: Produção média de 3.422 pontos.

 

Sistema de Integração de Suínos:

Valdemar Masson recebeu a premiação de José Antonio Borba Afonso/Supervisor de Área do Sistema de Integração de Suínos, de André Michelon,/Sanitarista do Sistema de Integração de Suínos, Jean Carlos Seimetz/Extensionista da Área de Sistema de Integração de Suínos.

Masson é casado com Eliane, possuem dois filhos (Diogo André e Darlei José Masson), integrado há 25 anos.

Iniciou na integração no ano de 1981 com 20 fêmeas no Sistema Ciclo Completo, em 2002 ampliou para 250 já no Sistema Produtor de Leitões e atualmente esta ampliando sua granja para 450 matrizes no manejo quadrissemanal. Resultado: 27,05 leitões entregues fêmea/ano. 

A Comissão Organizadora estima ter alcançado os objetivos esperados, pois, obteve-se participação maciça dos parceiros integrados.

Eventos como este são importantes não só para estreitar o relacionamento com os produtores, mas também para ampliar o conhecimento sobre a cadeia produtiva, buscando a excelência na qualidade dos produtos, trazendo retorno financeiro aqueles que se empenham em trabalhar com produtividade.

 

 

        

 

Anterior

Concórdia

Próximo

Pais inconformados com a violência

Deixe seu comentário