logo RCN

Perdigão realiza ações de combate às drogas e alcoolismo

Álcool e drogas? Fique fora dessa, seja consciente.

      A Perdigão mantém em seu calendário de eventos a data de 20 de fevereiro como Dia Nacional de Combate ás Drogas e Alcoolismo. Para registrar passagem, a área de recursos humanos de Capinzal por meio do ambulatório, centro de qualidade de vida no trabalho e clima organizacional, coordenaram e participaram de uma série de ações em parceria com a Clínica Reviver, de Ibicaré, o Corpo de Bombeiros de Capinzal, o Centro de Atendimento Psicossocial - Caps de capinzal e a irmandade Alcoólicos Anônimos ? AA do Grupo Renascer de Capinzal e Ouro.

No contexto do trabalho também são importantes às iniciativas para fins educativos de um tema tão relevante da atualidade. Houve ações de promoção à educação e a prevenção; palestra com o tema alcoolismo, ministrada pelo consultor de dependência química Rossano Zanchi, da Clínica Reviver, de Ibicaré, para líderes e equipes de saúde e funcionários convidados.

Em frente ao corredor do restaurante industrial foi montada uma espécie de stand para tirar dúvidas, prestar  informações  e esclarecimentos sobre álcool e drogas, incluindo conseqüências      e possibilidades de tratamento. A empresa contou para estas atividades com a disponibilidade voluntária  dos profissionais  do  Caps de Capinzal, do Grupo Renascer (alcoólicos anônimos) e do Corpo de Bombeiros que gentilmente cederam matériais para exposição; participaram também profissionais da  equipe interna de saúde da empresa Perdigão de capinzal. 

A equipe do Centro de Qualidade de Vida no  Trabalho envolveu-se com a confecção de diversos  cartazes nos murais e a participação no Programa Minuto da Segurança dentro da fábrica.

A avaliação dos participantes foi muito positiva e ações se deram dentro das expectativas dos organizadores.

Álcool e drogas? Fique fora dessa, seja consciente.

?A dependência química é uma doença que afeta uma em cada dez pessoas e se não tratada pode levar o usuário à morte. Os sintomas incluem uma incapacidade de parar de usar determinada droga ou bebida,  apesar das conseqüências físicas, mentais, familiares, sociais, financeiras e legais.?

 

Anterior

Prefeito Francisco Aguiar participa da abertura dos trabalhos no Legislativo

Próximo

Judô: atletas treinam para competições que começam em abril

Deixe seu comentário