logo RCN

Perdigão vai construir mais uma unidade de processamento de leite em pó no RS

Perdigão vai construir mais uma unidade

A Perdigão anunciou nesta terça-feira (10/06) a construção de uma planta de processamento de leite em pó em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, localizado a 500 quilômetros de Porto Alegre. A unidade terá capacidade para a recepção de 600 mil litros/dia de leite e para o processamento de 2 mil toneladas/mês de leite em pó. A empresa já opera no município uma planta destinada à produção de mussarela.

A nova unidade terá instalações de alta tecnologia para a produção com elevado padrão de qualidade. As obras deverão ser executadas em um período de 20 meses. A Perdigão vai investir R$ 65 milhões no projeto. Este investimento é o segundo que a empresa faz em menos de dois anos na região. Em abril de 2007, foi inaugurada uma planta em Ijuí, com capacidade semelhante.

A unidade a ser implantada em Três de Maio ocupará área construída de 60 mil m2. Será instalada em terreno de 30 hectares, doado pela Prefeitura Municipal, que também apoiará o empreendimento com a realização de serviços de infra-estrutura, facilitando as operações industriais, de produção e de transporte.

Esta será a sexta planta de processamento de leite em pó da Perdigão, que já opera unidades em Ijuí (duas torres de secagem) e Teutônia (duas torres), no Rio Grande do Sul; Itumbiara (duas torres), em Goiás; Ravena e Rio Casca (uma torre cada uma), em Minas Gerais.

GERAÇÃO DE EMPREGOS E PARCERIAS

Três de Maio localiza-se entre as regiões de Celeiro, Fronteira Noroeste e Missões, no centro geográfico de uma das maiores bacias leiteiras do Estado. Com uma população aproximada de 24 mil habitantes, o município tem fácil acesso aos principais pólos consumidores do noroeste gaúcho. 

Quando estiver funcionando à plena carga, a planta da Perdigão vai gerar cerca de 150 empregos diretos e mais de 500 indiretos. Para atender a demanda de matéria-prima da nova unidade, a empresa implementará na região o programa Clube do Produtor, destinado a incrementar a produção leiteira, contribuindo para o aumento de renda e a melhoria da qualidade de vida dos produtores locais. 

O Clube do Produtor, que vem sendo implantado em outras regiões produtoras do Rio Grande do Sul, já foi testado com sucesso em Carambeí, no Paraná, onde funciona uma das unidades de lácteos da Perdigão, e está sendo adaptado para Bom Conselho, município localizado no agreste pernambucano e que sediará um novo complexo agroindustrial da companhia, em fase de construção.

O programa oferece um conjunto de benefícios aos parceiros da empresa, entre os quais o desenvolvimento de ações voltadas ao melhoramento genético do plantel e de assistência técnica permanente para o produtor, além de dar suporte na compra de medicamentos e sêmen, a preços competitivos. 
     A equipe técnica da Perdigão também vai atuar junto a agentes financeiros ligados ao setor, buscando alternativas para viabilizar a celebração de convênios entre estas entidades e os produtores para financiar a compra de ordenhadeiras e resfriadores, equipamentos que propiciam aumento de produtividade e melhoria da qualidade do leite.

Paralelamente, a empresa deverá firmar parceria com agricultores da região para ampliar a área de reflorestamento no entorno da cidade, uma vez que as operações da planta demandarão o uso de madeira para a geração de calor.


     PRESENÇA DA PERDIGÃO NO RIO GRANDE DO SUL

     LÁCTEOS
6 UNIDADES INDUSTRIAIS: IJUÍ, IVOTI, SANTA ROSA, SÃO LOURENÇO DO SUL, TEUTÔNIA e TRÊS DE MAIO.

    

      CARNES
8 UNIDADES INDUSTRIAIS: BOM RETIRO, CAVALHADA, LAJEADO, MARAU (3), MATO CASTELHANO, SERAFINA CORRÊA.
(*) Produção por encomenda

 

6 CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO: ESTEIO, IJUÍ, LAJEADO, MARAU, SÃO LOURENÇO DO SUL e TEUTÔNIA.

 

PERFIL DA EMPRESA 
      A Perdigão é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina. Ocupa o terceiro lugar em abate de aves e está entre as 10 maiores em abates de suínos do mundo, sendo também uma das principais companhias brasileiras em captação de leite. É uma empresa de escala internacional; seus produtos chegam a mais de 110´países.

Fundada em 1934 por imigrantes italianos em Videira (SC), a empresa emprega hoje mais de 55 mil funcionários e opera unidades industriais em dez Estados brasileiros, além de três na Europa (Inglaterra, Holanda e Romênia) e uma na Argentina. Escritórios comerciais da empresa estão instalados na Inglaterra, Holanda, Hungria, Espanha, Áustria, Itália, França, Rússia, Emirados Árabes Unidos (Dubai), Cingapura, Japão e Ilha da Madeira (Portugal), além de centro de distribuição da Holanda.

 

Anterior

Aniversário

Próximo

Ressalva

Deixe seu comentário