logo RCN

Passarela na ponte Irineu Bornhausen

Governo anuncia início da obra de uma passarela na ponte Irineu Bornhausen entre Capinzal e Ouro

 

 

Vereadores, prefeitos, presidentes de entidades de classe e empresários receberam com satisfação a notícia de que em um prazo de 25 dias terá início a obra de construção de uma passarela na ponte Irineu Bornhausen ? a principal ligação entre os municípios de Capinzal e Ouro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 26, em uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Capinzal pelo presidente do Departamento de Infra-estrura (Deinfra) Romualdo França, pelo secretário de Estado da Infra-estrutura Justiniano Pedroso e pelo secretário de desenvolvimento regional de Joaçaba, Jorge Dresch.

Após o governo de SC ter lançado um edital para a construção da passarela e nenhuma empresa ter se apresentado, uma nova solução foi encontrada para executar a obra. Segundo França, o Deinfra viabilizou um aditivo contratual com a empresa que está executando a obra de pavimentação da SC 303. Esta mesma empresa então irá realizar a obra de construção da passarela que será feita apenas em um lado da ponte.

A passarela com 2 metros de largura será construída ao lado esquerdo da ponte ? sentido Capinzal/Ouro -. A estrutura será metálica, semelhante a que está sendo implantada na ponte Jorge Lacerda entre Joaçaba e Herval D? Oeste. Parte das peças que irão compor a estrutura já estão sendo confeccionadas e chegarão semi prontas no local. O projeto também contempla a readequação da iluminação e está orçado em aproximadamente R$ 300.000,00. 

Para o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini e de Ouro José Camilo Pastore, a ação do governo é resultado da atenção dispensada aos pequenos municípios, já que esta é uma reivindicação antiga de toda a comunidade. Acompanhado por prefeitos e vereadores, o secretário Jorge Dresch visitou ainda a obra de construção de uma quadra de esportes coberta na escola estadual São Cristóvão, em Capinzal.

 

 

Anterior

?Tranças da Terra?

Próximo

TURMA DE TELESSALA

Deixe seu comentário