logo RCN

Palestra sobre a produção de leite bovino

Agropecuária

O Diretor da RPN Genética do Brasil Ltda, Sr. Sérgio L. Thomas, atendendo ao pedido de Naudi Buselatto/Secretário Municipal de Agricultura, esteve no município de Ouro dia 18 de agosto, quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, quando deu palestra sobre gado leiteiro e sua reprodução genética.

O palestrante falou para 40 agricultores sobre a história da inseminação artificial com a RPN, ocorrido na Alemanha, no ano de 1942, conseqüentemente, os primeiros passos da RPN no Brasil se deram já nas décadas de 70 e 80, aleatoriamente, houve compras de material genético, iniciativa de técnicos e criadores do Brasil (fêmeas, machos e sêmen congelados).

Thomas demonstrou como os agricultores podem aumentar a produção de leite e parceria que poderá ser feita com a RPN Genética do Brasil, que têm uma filial no Brasil, no município de Parobé (RS).   

O processo de genética que será implantado no município de Ouro, visa em oito anos o plantel ser semelhante ao da Inglaterra e Alemanha. Segundo Naudi, o interesse do Prefeito e da Secretaria de Agricultura é trabalhar em cima de qualidade. Dentro de uns três a quatro anos a intenção é diminuir os animais no pasto e aumentar a produção de leite, ou seja, das três mil vacas deixar 1.500 produzindo bem mais.

O objetivo é segurar as famílias no campo, para tanto, estão dando alternativas, oportunizando melhor genética para o gado leiteiro. Ouro também é um dos maiores produtores de cachaça a nível regional, sendo que estão realizando projetos de melhoria quantitativa e na qualidade de produção.  

 

Anterior

ÁGUA É VIDA

Próximo

É BOM SABER ...

Deixe seu comentário