logo RCN

Palestra alusiva ao Setembro Amarelo é realizada no HUST

  • - Público acompanhando a palestra

Palestra aconteceu no Salão de Atos

Você sabia, que só no Brasil, 32 pessoas cometem suicídio todos os dias? O dado é alarmante e embasa a necessidade de que essa problemática seja cada vez debatida na sociedade. Por isso, Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Comissão de Humanização, Unoesc e a Coordenadoria de Recursos Humanos, promoveu no dia 26 de setembro uma palestra alusiva ao "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio.

A palestra aconteceu no Salão de Atos e foi prestigiada pelo Diretor do Hospital Alciomar Antônio Marin e colaboradores de diversos setores da Instituição. Explanando o tema esteve a médica psiquiatra Tadiane Luiza Ficagna.

Tadiana apresentou dados como o fato do suicídio ser a 2ª maior causa de morte de jovens e que a cada morte, seja essa de jovens ou adultos, pelo menos seis pessoas são impactadas diretamente.

- Suicídio não é drama, nem para chamar a tenção, muito menos falta de Deus, muito menos frescura - afirmou Tadiane ao expor o assunto.

De acordo com o diretor do Hospital Alciomar Antônio Marin, o HUST apoia e dissemina campanhas como o "Setembro Amarelo" por entender a necessidade de debate do tema, uma vez que, o conhecimento das estatísticas leva a prevenção.

- Nem tudo na vida é questão financeira ou de trabalho. As pessoas precisam estar bem consigo mesmas para que consigam crescer. Nesse contexto, cuidar da saúde da mente é fundamental. Momentos como esse levam a reflexão e despertam para que estejamos atentos e possamos ajudar e se for o caso, procurarmos ajuda - afirma Marin.

 

 

 

 

Alessandra de Barros

Assessoria de Imprensa

Marketing e Comunicação Unoesc Joaçaba

Depois de um mês de queda, custos de produção de frango de corte voltam a subir em agosto Anterior

Depois de um mês de queda, custos de produção de frango de corte voltam a subir em agosto

Usina Hidrelétrica Machadinho Próximo

Usina Hidrelétrica Machadinho

Deixe seu comentário