logo RCN

OUTUBRO ROSA

PROGRAMA ?COM LICENÇA VOU A LUTA? CAPACITA MULHERES DE LAGUNA

 


Sistema Faesc/Senar adere campanha contra o câncer de mama

Caracterizado como uma ação mundial, que embeleza instituições, monumentos e locais históricos com seus tons de rosa, o “Outubro Rosa” visa chamar a atenção para a importância da luta contra a doença que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama. Isso tem ocorrido em função de a doença ainda ser diagnosticada em estágios avançados.

Nesta semana, o Sistema Faesc/Senar-SC também aderiu a campanha e vem estimulando as mulheres à prevenção. O presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, e o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, lembram que, permanentemente, a Federação desenvolve programas com foco na saúde das mulheres do campo, como por exemplo, o Útero é Vida.

“Entendemos que informação é essencial para que as pessoas adotem hábitos saudáveis e fiquem atentas às questões de saúde. Aderimos a esta campanha por acreditar que quanto melhor informadas as mulheres estiverem, se for o caso, mais cedo poderão identificar o problema e resolvê-lo”, adverte Pedrozo. 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença responde por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado precocemente, o prognóstico é relativamente bom e as chances de cura são de 95%, índice que justifica a importância do diagnóstico precoce e da agilidade no tratamento. A realização do autoexame, consultas regulares com especialistas e a mamografia são as melhores formas de prevenir ou detectar a patologia em fase inicial.

 

Edital de Convocação Anterior

Edital de Convocação

Secretaria da Agricultura libera convênios no valor de R$ 7 milhões para 40 municípios do Oeste Próximo

Secretaria da Agricultura libera convênios no valor de R$ 7 milhões para 40 municípios do Oeste

Deixe seu comentário