Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Orlando Favaro
Orlando Favaro de Luzerna continua a frente do Colegiado de Saúde da AMMOC
Joaçaba ? Atendendo a uma solicitação do Colegiado dos Secretários de Saúde da AMMOC, pelo excelente trabalho que desenvolveu no ano passado, Orlando Favaro secretário de Saúde de Luzerna continuará a frente da entidade em 2007. Como vice-presidente foi eleita Nelci Trento Bortolini de Água Doce, como primeira secretária Claudete Fiorentin de Herval do Oeste e como segunda secretária Clarisse Munaro de Tangará. A eleição da diretoria para este ano aconteceu durante encontro do colegiado realizado na quinta-feira (15/02) no auditório da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense - AMMOC.
Um dos assuntos do encontro foi a participação da região no 35º Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina que será realizado nos dias 1 e 2 de março na Sociedade Cultural e Artística de Jaraguá do Sul. A conferência terá como tema ?Dificuldades Cotidianas dos Gestores Municipais de Saúde e Possíveis Soluções?. O assunto será abordado pela médica Liane Beatriz Righi ? doutora em Saúde Coletiva e coordenadora da Pós-graduação em Saúde Pública da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul.
O audiologista Jovani Steffani da Fonomed Clínica de Fonoaudiologia de Joaçaba participou da reunião. Ele propôs ao colegiado um convênio com as Secretarias de Saúde da AMMOC para implantação de um programa de prevenção a audição. Conforme o médico há um grande número de crianças na região com dificuldades de aprendizagem por problemas de audição o que nem sempre é detectado logo o que dificulta o tratamento. O programa incluiria o teste da orelinha que seria feito em crianças de 0 á 2 anos de idade e exames nas escolas em crianças de 4 á treze anos. O especialista vai encaminhar nos próximos dias a proposta dos serviços e custos para análise do colegiado.
Deixe seu comentário