Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Organizações LIMGER ganham o Troféu Solidariedade
LIMGER
As Organizações LIMGER receberam o Troféu Solidariedade, na categoria Ação Pontual, pela Ação Ecológica LIMGER desenvolvida em alusão ao Dia da Árvore. A revelação dos vencedores e entrega dos troféus foi realizada neste final de semana, em Gaspar, durante o IV Encontro das Empresas Prestadoras de Serviços de Santa Catarina (IV ENPRESC).
Esta é a terceira edição do Troféu Solidariedade. Ele é promovido pelo Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina ? SEAC/SC e pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina ? SINDESP/SC, neste ano com a parceria do Instituto Voluntários em Ação/SC. A categoria Ação Pontual, em que a LIMGER participou, tinha 12 ações inscritas. Ela era direcionada a ações que são realizadas de forma pontual, em períodos de tempo curtos, com início e término definidos.
A comemoração do prêmio foi realizada nesta segunda-feira, com todos os colaboradores da LIMGER, já que segundo o Diretor Administrativo e Financeiro, Djalma Henrique Hack, o troféu é de todos os funcionários da empresa. Ele explica que o engajamento dos colaboradores foi fundamental para o sucesso da ação que está dentro da filosofia das Organizações LIMGER: ?Acreditamos que podemos colaborar e fazer a diferença na comunidade se realizarmos ações voltadas para ela?, diz Djalma.
A Ação Ecológica LIMGER
Há cinco anos as Organizações LIMGER realizam a Ecológica LIMGER. Com o apoio da Celulose Irani, no Dia da Árvore a empresa distribui 4 mil mudas de árvores em escolas de cidades onde tem atuação. Neste ano, foram escolhidas as escolas das cidades de Chapecó, Videira, Lages, Carazinho (Rio Grande do Sul) e Joaçaba, cidade onde fica a sede da LIMGER.
Em 2007, além da distribuição de mudas, os colaboradores da LIMGER visitaram, em datas distintas, as escolas Santíssima Trindade e Frei Rogério, em Joaçaba. Com o apoio do Tiro de Guerra e da Polícia Ambiental, reuniram uma turma de estudantes em cada escola que, após uma breve palestra, ajudaram o grupo a recolher o lixo encontrado nas margens dos rios do Tigre e Antinha e plantaram 50 mudas nas margens de cada rio.
De acordo com Djalma, através da distribuição de mudas, além de estar ajudando diretamente na preservação da natureza, a LIMGER espera estar despertando nos alunos a consciência e a educação ecológica, tão importantes para o futuro do planeta.
O Anjo de Ouro
Segundo material informativo divulgado pelos organizadores do Troféu Solidariedade, a obra do artista plástico palhocense Vando Cunha, entregue à LIMGER como símbolo do prêmio, foi feita com ferro fundido e materiais reciclados. Ela expressa uma visão futurística, através da qual o artista tenta despertar os valores esquecidos pela maioria das pessoas e que precisam ser recuperados.
Deixe seu comentário