Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ônibus tomba em Capinzal
Ônibus tomba ao descer a serra em Capinzal
No prolongamento da SC-303 com a Rua Antonio Macarini ônibus da empresa Manfredi que faz o transporte de funcionários da Perdigão Agroindustrial, desceu a serra com falta de freio e seu condutor conseguiu entrar pela Rua Anibal Ferro e desta forma evitou uma tragédia na noite de 18 de dezembro, segunda-feira, por volta das 20 horas.
A Celesc em virtude de vários veículos terem colidido no portão de entrada da subestação, então optaram por construir um muro de contensão para evitar uma futura desgraça se caso chegassem a entrar neste local de distribuição de energia elétrica.
A maioria dos passageiros tiveram pequenas escoriações e uns poucos tiveram que ser conduzidos para Joaçaba para cuidados maior. Que se diga, os feridos tiveram que ser atendidos no corredor e sobre bancos nos hospitais, por falta de uma estrutura adequada para tanto.
Enaltecemos as providências urgentes por parte de Altemir Sampaio/Gerente da U.I.C.A. (Unidade Industrial Capinzal Aves ? Perdigão Agroindustrial), atitudes imediatas de Carlão/responsável pelo Transporte Manfredi em Capinzal.
Quanto à população, não queremos jogar pedras nos cidadãos, pois estavam no seu direito de saber se tinham conhecidos e parentes no ônibus, então respeitamos sua posição e atitude.
No tocante Polícia Militar, essa deu verdadeiro show de prestação de serviços, sendo ágil e precisa, da mesma forma a Polícia Civil se destacou e o Corpo de Bombeiros trabalhou com amor, dedicação e com qualidade.
Voltamos a bater na mesma tecla, de que a serra tenha pontos de ultrapassagem na descida, implantação de guard-rails (protetores), que construam pavimentação asfáltica como alternativa de interligação Cidade Alta e Baixa, contorno viário com a construção de segunda ponte sobre às águas do Rio do Peixe.
O principal são medidas preventivas, a de implantarem uma U.T.I. ? Unidade de Treinamento Intensivo e/ou um Pronto Socorro, pois não podemos mais ficar dependendo de outros centros de mais referência nesta emergências.
Deixe seu comentário