logo RCN

O triste adeus ao cidadão capinzalense José Rodrigues da Rosa

No mês de Abril de 2014, filhos, netos e bisnetos comemoram o centenário do mesmo

 


 
A data de 10 de Junho de 2014, terça-feira, infelizmente José Rodrigues da Rosa veio a falaecer. A seguir vamos lembrar da homeangem que seus familiares prestaram na edição nº1.166, dia 25 de Abril de 2014, nas páginas 12 e 13.
José Rodrigues da Rosa nascido no distrito de Alto Alegre, município de Capinzal, no dia 25 de Abril de 1914. Filho de Amâncio Rodrigues da Rosa e Geraldina Ribeiro de Andrade (ambos in memórian) o único vivo entre os dez irmãos, completa 100 anos neste mês, hoje, sexta-feira. Um homem de muita sabedoria, sendo que cursou o 4º livro na Escola Mista de Instrução Primária, no período de um ano e meio tendo como professor Eduardo Lourenço de Lemos. Vindo do Rio Grande do Sul e instalando-se na comunidade de capitel Santo Antonio, para lecionar na região.
Seu primeiro emprego foi na serraria de Romildo Bagnolin, localizada no distrito de Alto Alegre e aposentou-se na empresa Hachmann, na época localizada em Capinzal. José Rodrigues sempre foi um grande leitor e diz que através da leitura adquiriu conhecimento e é o que o mantém lúcido, pois está sempre informado lendo os jornais locais e tudo o que está relacionado com o mundo.
O que ele pensa da vida: ”A vida é cheia de surpresas e perigos, devemos ter fé em um Deus criador e em Santo Antonio que sou muito devoto”.
Sobre Capinzal: “Cidade onde normalizei minha vida conturbada, adquiri minha moradia e fui muito feliz com minha esposa Maria Luisa (in memorian), com ela criamos nossos nove filhos e educando-os dignamente.”
Um conselho para os jovens: ”Não sejam mal feitores, respeitem, sobretudo seus pais, pois é no seio da família que temos a harmonia. Não esqueçam que o trabalho dignifica o homem e a nossa casa é o nosso porto seguro”.
Quando completou 97 anos, o que pensava José Rodrigues: ”Penso que foi Deus que me concedeu a graça de chegar a esta idade junto com os meus familiares, quase um século de vida e agradeço todos os dias em orações.”
José Rodrigues da Rosa alcançou a graça de estar completando o seu centenário, e está realizado por construir uma família linda com 9 filhos, mais de 20 netos e mais de 2 bisnetos que lhe homenageiam neste dia especial desejando-lhe saúde e muitos anos de vida.
 
 José Rodrigues da Rosafeliz por completar 100 anos, centenário, sendo dez décadas que servem como exemplo de vida em todos os sentidos da palavra.

 

Começa organização para a Semana da Pátria Anterior

Começa organização para a Semana da Pátria

Cidasc alerta sobre os problemas ocasionados pela vespa da madeira na região Próximo

Cidasc alerta sobre os problemas ocasionados pela vespa da madeira na região

Deixe seu comentário