logo RCN

O tempo

Tempo favoreceu homenagens à Frei Bruno

Governador do Estado e o Vice participam da 17ª Romaria Penitencial em Joaçaba.

 

Há quem diga ser mais um milagre de Frei Bruno o fato de sempre haver tempo bom no período da Romaria Penitencial, em sua homenagem. Este ano a graça veio em dobro, pois além do esperado sucesso da Romaria, aconteceu na véspera a primeira edição da Serenata de Louvor para Frei Bruno, também com o sucesso esperado.

O curioso é que todas as previsões meteorológicas indicavam tempo chuvoso. No início da tarde de sábado choveu por mais de duas horas ininterruptos, mas em seguida o tempo se firmou permitindo que o evento fosse realizado sem transtornos.

O público praticamente lotou o Pavilhão Frei Bruno e se emocionou com as canções especialmente escolhidas e interpretadas por cantores convidados de várias cidades da região do Meio Oeste.

Na manhã de domingo o sol voltou a brilhar, permitindo que a 17ª edição da Romaria atingisse o êxito que se esperava.

Entre os milhares de fiéis, governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, acompanhado de seu vice, Leonel Pavan, deputado Jorginho Mello e os prefeitos Armindo Haro Netto (de Joaçaba) e Paulo Nerceu Conrado (de Herval d´Oeste). Ao final da caminhada da Catedral até o cemitério municipal, LHS e Pavan visitaram o jazigo de Frei Bruno, onde também fizeram suas preces.

De acordo com os organizadores, a Romaria transcorreu sem dificuldades, mas o visível crescimento do evento já os leva a repensar alguns detalhes que precisam ser melhorados, especialmente nas questões de infra-estrutura. Porém, o modelo do evento deverá permanecer o mesmo.

 

Caminhada da Catedral até o Cemitério Municipal de Joaçaba.

 

No jazigo de Frei Bruno: Pavan, LHS e Armindo.

 

 

Anterior

Campeonato municipal de bocha

Próximo

Canchas de Bocha

Deixe seu comentário