logo RCN

O sempre lembrado Vitor Antonio Savaris

Homenagem


 

Mais uma data que será lembrada pela partida precoce de um amigo. No último dia 09 de setembro, perdemos um pai de família, um amigo nas horas difíceis, um companheiro que estava sempre por perto em todos os momentos.

Vitor Antonio Savaris, 59 anos, lutou bravamente contra aquele que seria seu maior desafio, que infelizmente não conseguiu superar. Não por sua culpa, mas porque a medicina ainda não desenvolveu nenhum medicamento capaz de curar.

Não faltou empenho dele, que sempre se mostrou confiante da cura, nem da incansável esposa Nilda, nem dos filhos, nem dos irmãos, nem dos parentes...

Partiu cedo, se considerarmos os dias atuais, mas deixou um legado importante. Uma história pautada por muito trabalho em prol de sua família e da comunidade. De laços familiares muito fortes. De muitos amigos. De respeito de opositores políticos.

Nasceu em Pouso Alto, no atual município de Zortea, e veio residir no município de Ouro na década de 1970, fixando moradia no bairro Parque Jardim e Ouro, quando este ainda tinha poucos moradores. Ajudou no crescimento da comunidade participando ativamente na construção da capela São João Batista e do salão comunitário, fazendo parte da diretoria por muitos anos. Participou efetivamente da reconstrução do Santuário do Caravággio, fazendo parte da comissão administrativa por mais de 20 anos.

Sempre teve participação política muito atuante. Foi um dos fundadores do PSDB no município de Ouro. Foi eleito vereador! Trabalhou como secretário de Transportes e Obras no município de Ouro durante os mandatos dos prefeitos Sergio Durigon (1997-2004), José Camilo Pastore (2005-2008) e Neri Luiz Miquelotto (2009-2012). Pessoa muito atenciosa e trabalhadora. Tinha uma identificação muito forte com as pessoas mais necessitadas. E as ajudava incessantemente! Sua casa sempre foi um porto seguro!

Possuía uma habilidade incomum de relacionar-se com pessoas de preferências políticas diferentes das suas. Conversava com todos. Sempre bem informado.

Como todo mortal tinha seus defeitos, mas não ofuscava suas qualidades como pessoa que dedicou sua vida à família, aos amigos, a todos que dele precisassem.

Lembraremos sempre de sua imagem usando chapéu ou boné, ou com um pacote de bolachas nas mãos.

Esperamos que possas estar regozijando-te das benesses celestiais! Nós aqui estaremos cumprindo com nossa jornada, orando por ti!  Sentindo falta do amigo que sempre fostes! Dos conselhos e exemplos! Partistes mas deixastes uma história, um legado, que nós, seus amigos, familiares, teremos orgulho de contar, de seguir, de respeitar!

Vá em paz! Que Deus te ampare!

 

 

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Anterior

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Olympus Sport Nutrition é realidade em Capinzal Próximo

Olympus Sport Nutrition é realidade em Capinzal

Deixe seu comentário