logo RCN

O Centro Espírita

O Centro Espírita Amor e Caridade promove palestra

O palestrante Cristian Macedo, de Porto Alegre (RS), ministrou palestra espírita, dia 16 de março, sexta-feira, às 20h.

 

O Centro Espírita ?Amor e Caridade?, fundado em 05/02/1964 ? há 43 anos divulgando a doutrina espírita, está situado à Rua José Zortéa, 204, no município de Capinzal, onde realiza palestras públicas nas segundas-feiras, a partir da 19h30min. 

A palestra teve como tema ?O amor e a plena atenção?. Focalizada no tema espírita o amor para o mundo, sem que haja a idéia e filosofia acabe se opondo às demais. A proposta espírita e cristã de amor, sem pensar na divisão do cristianismo. Para tanto, ao entender a mensagem que Jesus Cristo trouxe a terra, conseqüentemente transmitem o amor e caridade.

A idéia de exposição doutrinária, ela visa alcançar o maior número de pessoas possível. Lembrou o palestrante, ?quem de nós não sofre em decorrência do egoísmo que carrega, pela vaidade e ciúme?. Às vezes parece ser algo particular, ao dizer que o vizinho é invejoso, a vizinha é ciumenta, o filho do vizinho é um delinqüente, pois nós ainda temos a mania de ver com mais nitidez o defeito quando está noutro. ?Quando abordamos as questões espíritas, entendemos que todos nós precisamos melhorar?; afirmou Macedo.

Hoje estamos vivendo uns momentos difíceis, mergulhados na crise, não que a crise seja algo negativo, e sim, ela nos possibilita verificar o que está errado no sentido de reorganizar a nossa caminhada. O momento atual de criminalidade, de covardia moral e de se deixar levar por pessoas de má índole, portanto, a proposta para o cidadão é de coragem moral (de dignidade, de valores) de fazer a coisa certa e assumir as conseqüências. 

?A honestidade e honradez vale a pena ser vivenciado e construído dentro de nós?; palavras de otimismo ministrada na palestra, de autoria de Macedo.

 

Palestra: O amor e a plena atenção ministrada por Macedo.

 

 
Anterior

Expo Concórdia

Próximo

Melhorias na Vila Pedrini

Deixe seu comentário