Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Novo Plano Diretor de Piratuba
Planejamento para o futuro da cidade
O Plano Diretor estabelece regras e diretrizes que devem ser cumpridas por todos. Cada município deve ter um planejamento, de acordo com a sua realidade. Toda e qualquer ação, tanto da Prefeitura, como de empresários, da construção civil e outros, deve ser realizada de acordo com o que dizem as leis. Tudo isso, garante o futuro da cidade.
O Conselho de Planejamento Urbano tem trabalhado constantemente na análise de projetos e melhorias que visam auxiliar a implantação do novo Plano Diretor. No dia 23 novembro, a Secretaria de Administração disponibilizou uma capacitação para autoridades e munícipes. A capacitação, realizada por uma empresa especializada em Planos Diretores, teve o intuito de mostrar e conscientizar os participantes, sobre a importância do planejamento de uma cidade. Esta foi a primeira etapa da elaboração do novo plano de Piratuba. As próximas etapas acontecerão com a participação da comunidade. Os piratubenses serão convidados pela Administração, para fazer parte das reuniões que irão definir as regras e leis implantadas no Plano Diretor de Piratuba. A participação da comunidade é fundamental, pois o futuro da cidade seguirá diretrizes implantadas neste Plano.
Leonir Heckler, secretário de Administração iniciou o treinamento.
Deixe seu comentário