Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
NOVO DELEGADO VEM DE SANTO ANDRÉ (GRANDE SÃO PAULO) PARA ASSUMIR A DELEGACIA DE POLÍCIA
NOVO DELEGADO VEM DE SANTO ANDRÉ (GRANDE SÃO PAULO) PARA ASSUMIR A DELEGACIA DE POLÍCIA DA COMARCA DE CAPINZAL
NOVO DELEGADO VEM DE SANTO ANDRÉ (GRANDE SÃO PAULO) PARA ASSUMIR A DELEGACIA DE POLÍCIA DA COMARCA DE CAPINZAL
APESAR DE SER RECÉM FORMADO, ANDRÉ LUIS GOSTA DE DESAFIO QUE POSSIBILITA ATINGIR OBJETIVOS
PARA O MESMO É NECESSÁRIO CONSTRUIR UM NOVO PRÉDIO PARA PODER ATENDER A POPULAÇÃO DIGNAMENTE
O novo Delegado da Comarca de Capinzal, Dr. André Luis Cembranelli assumiu os trabalhos na sexta-feira, 17 de junho, sendo que concluiu o curso de formação na Academia de Policia em Canasvieiras (Florianópolis) iniciado em janeiro e concluiu no último dia 02 de junho, quando a Delegacia Geral disponibilizou as vagas, sendo que o mesmo optou por Capinzal. O curso contava com técnicas operacionais, legislação especial, interrogatório e demais qualificações que lhe possibilitam assumir a Delegacia da melhor maneira possível.
Para André, mesmo recém formado, passou a responder pela Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal, algo que lhe faz aumentar ainda mais a responsabilidade, porém, gosta de desafio, até porque os objetivos devem e precisam serem alcançados. O Delegado sabe que a Delegacia faz parte de uma microrregional, contando com as Delegacias de Policias Municipais (DPMUs), inclusive, acredita que a população de um modo geral está do lado da polícia para que seja possível realizar um ótimo trabalho.
André foi designado na Academia no dia 02 de junho, porém, a nomeação ocorreu no início do curso de formação, levando em conta todos estarem aptos a partir daquele momento para exercer a função de Delegado, Agentes de Polícia ou Escrivão, consequentemente, designados para as Comarcas. Sendo que o mesmo vem da cidade de Santo André, da grande São Paulo. Pedimos a Ele, quanto tempo pretende ficar na Comarca de Capinzal, então assim respondeu: “Até que a população deseje e seja a vontade da mesma. Gostei bastante da cidade e do povo, porém, como delegado substituto pode haver a necessidade de vagar em algum lugar, portanto, posso ser removido; mas a minha ideia é permanecer na cidade”.
Na tarde de segunda-feira, 20 de junho, André se apresentou ao prefeito de Capinzal, visando uma parceria: Polícia Civil e Prefeitura. Também esteve falando com o juiz criminal da cidade, ainda se apresentou no Ministério Público. Informou André que os clientes da Delegacia são o Ministério Público e o Poder Judiciário, onde colocou a Polícia Civil à disposição, sendo bem recebido tanto pelo juiz quanto pela promotora de justiça, inclusive, pelo prefeito que lhe deu as boas vindas.
Quanto à estrutura física e funcional da Delegacia, observa André que a equipe é profissional, mas as dependências ficam à desejar, no entanto, acredita que tem tudo para melhorar, até porque a Prefeitura comprou o terreno para estabelecer um novo complexo policial, onde o Prefeito se comprometeu encaminhar o projeto para Câmara Municipal para aprovar a doação do imóvel, depois tentarão sensibilizar o Governo do Estado para a necessidade da edificação do novo prédio. Atualmente, não tem lugar para o próprio Delegado estacionar o carro no pátio, dirá então vagas para os cidadãos que procuram por serviços da Delegacia e do Pelotão da Polícia Militar. Acredita o Delegado que existe a necessidade de construir um prédio adequado para o quadro funcional, passar a atender a população dignamente.
“Tanto a imprensa quanto a população pretendo trabalhar com a porta aberta. Se tratando de imprensa, apesar da investigação ser sigilosa, mas dentro da medida do possível vou divulgar certas ações para que a população possa obter a informação precisa, sendo uma medida preventiva, no sentido de alertar a todos quanto aos roubos e demais delitos que acontecem na cidade”, enfatiza André.
Um Delegado precisa ser bom de gabinete, fazer um relatório bem feito, representar mandato de prisão e de busca, enfim, saber colocar no papel toda a investigação, além disto, pretende acompanhar os trabalhos à campo. Também bem tomando ciência das investigações, tanto de tráfico de drogas e de furtos, sendo que tem a intenção de prestar um bom trabalho, para tanto, conta com a população em geral e toda a equipe de trabalho da Delegacia da Comarca de Capinzal e as DPMUs.
O delegado da Comarca de Capinzal, Dr. André Luis Cembranelli, pretende realizar um ótimo trabalho com ajuda das autoridades, da população em geral e com a equipe de trabalho da Delegacia, contando com o auxílio das DPMUs. André é um jovem de 27 anos e até o momento é solteiro.
Deixe seu comentário