logo RCN

Nosso Município Tem Que Ser A BOLA DA VEZ

Não podemos perder essa grande oportunidade.

Nosso município tem que ser a BOLA DA VEZ. Não podemos perder essa grande oportunidade, Perdigão, Sadia, Seara e Aurora deverão construir novos frigoríficos motivado pela forte demanda pelo frango brasileiro, impulsionado pelas exportações principalmente para os paises asiáticos. Estas empresas já construíram vários frigoríficos novos em Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso nos três últimos anos, estes frigoríficos estavam previstos para serem construídos em SC, porém outros estados foram mais rápidos e levaram estes investimentos oferecendo grandes incentivos como redução de impostos, terreno, terraplanagem, etc.

Porém ainda esses frigoríficos não foram suficientes para atender a grande demanda internacional pelo frango brasileiro, e ainda esse ano essas empresas anunciarão a construção de novos frigoríficos.

"Trabalho em uma dessas empresas e estou percebendo um grande assedio dos estados de Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e até de Minas e São Paulo, com o objetivo de atrair esses novos investimentos para o seu estado. Políticos desses estados estão fazendo varias visitas, com muitas reuniões sigilosas, oferecendo vários benefícios. Perdigão, Sadia, Aurora e Seara vão ampliar a sua produção, crescer em aves ocorre pela demanda expressiva do mercado mundial. Caso esses frigoríficos produzissem três vezes mais do que produz hoje, venderia tudo. O Brasil se tornou referência no setor por não ter apresentado gripe aviária e por oferecer um produto bom, com um preço mais baixo do que o de outros mercados. O frango brasileiro é cerca de 30% mais barato do que o frango de qualquer outro país produtor. O Brasil é a bola da vez neste segmento." funcionário de um grande frigorífico em SC.

Precisamos conversar com a diretória desses frigoríficos, mostrar nosso cartão, mostrar as potencialidades do nosso município, oferecer infra-estrutura, terreno, terraplanagem, incentivos fiscais, etc. Tem muita região de SC ainda pobre, pouco desenvolvida, vamos instalar nessas regiões esses novos frigoríficos. Não vamos deixar a Perdigão, Sadia, Aurora e Seara irem embora de SC.

Somente com a Perdigão e a Sadia já perdemos mais de 8 bilhões em investimentos para outros estados. Somos considerados área livre de febre aftosa sem vacinação.

Cada frigorífico novo é um investimento entre R$ 300.000.000,00 e R$ 700.000.000,00 e gera entre 3.000 a 6.000 empregos diretos.

Vamos procurar as Empresas Perdigão, Sadia, Aurora e Seara, apresentando um dossiê da potencialidades do nosso município e oferecendo vantagens para a sua instalação no nosso município.

Anterior

Aniversário de Capinzal com bolo e chester

Próximo

Mais equipamentos para Agricultura de Piratuba

Deixe seu comentário