Navegador de Capinzal sobe ao pódio geral do Transcatarina pela GS Racing
-
- Ranking Geral Master (Crédito Douglass Fagundes-DFOTOS).jpg
Michael Masson competiu ao lado do piloto de Piratuba Leandro Riffel
Foram 800 quilômetros de provas, muitos balaios, pegadinhas, poeira e desafios entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau. O 11º Transcatarina foi realizado entre os dias 9 e 13 de julho e ainda passou pelas cidades de Caçador e Rio Negrinho, reunindo quase 200 veículos e 800 pessoas que acompanharam o comboio de um dos maiores rallys de regularidade do país. E foi enfrentando esse desafio que o navegador de Capinzal, Michael Masson, conquistou o quarto lugar no ranking geral da Master, categoria dedicada aos competidores mais experientes.
Michael competiu ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel. "A palavra para definir esse Transcatarina é satisfação. Há dois anos atrás fui campeão na categoria Turismo e via o pódio da Master como algo inatingível a curto prazo. Sendo assim, participar deste evento grandioso, concorrendo com lendas e ídolos do rally, e sobretudo conseguir um excelente quarto lugar estreando na Master, fez desse Transcatarina um rally muito especial para mim. Por isso tudo me sinto satisfeito e com a sensação de dever cumprido", comenta o navegador de Capizal.
Segundo Michael, a pilotagem de Leandro foi fundamental para a conquista da dupla. "Ele pilotou em altíssimo nível e nos deu todo o suporte para concorrermos em condições de igualdade com os demais competidores, por este motivo tenho muito para agradecer a ele", diz.
Michael e Leandro surpreenderam os concorrentes mais experientes com a conquista do quarto lugar no pódio. "O Transcatarina é o maior e o melhor rally de regularidade do Brasil. No total foram nove etapas disputadas, todas com diferentes características de trilhas. Isso exigiu muito do navegador e o Michel foi sempre muito concentrado", diz o piloto.
Leandro e Michael competiram representando a equipe GS Racing com um Troller preparado para suportar provas duras. Mas de acordo com o piloto, os nove dias de provas competindo com equipes de ponta de todo o Brasil não se resumem a disputas e rivalidade, existe muita amizade entre os competidores, conversas e aprendizados. "Um rally longo assim cobra muita concentração e vontade para buscar resultados, e eles só vem com dedicação. Então o rally é como a vida da gente, se quiser resultado tem que fazer acontecer", filosofa.
GS Racing no 11º Transcatarina
No total, a GS Racing participou do Transcatarina com um grupo de 17 carros distribuídos em todas as categorias, mas com a maioria concentrada na Master, onde estão os mais experientes e competitivos pilotos e navegadores. Esse grupo contou com apoio mecânico da Trilha SC e ainda uma infraestrutura que incluía um motorhome, três mecânicos, dois cozinheiros, um assessor de logística, um assessor de imprensa/fotógrafo e um chefe de equipe.
Ao final da competição a equipe completou os cinco primeiros lugares da Master e também subiu ao pódio no ranking geral de todas as categorias. Na Graduado e na Turismo a equipe conquistou o quarto lugar. Já na Turismo Iniciante a GS Racing foi representada na quinta colocação e na Turismo Light conquistou o terceiro lugar.
Transmissão direta do Transcatarina
Os bastidores e resultados da GS Racing no 11º Transcatarina foram divulgados durante todo evento pelo Instagram da equipe. As publicações ainda estão disponíveis no destaque do Stories do perfil @gsracing no item "Transcatarina". Siga a equipe e acompanhe as novidades. As notícias também são publicadas no Facebook pela página da GS Racing no endereço fb.com/racinggs.
As inscrições para o 12º Transcatarina já foram abertas e as duplas da GS Racing já estão se inscrevendo. A competição acontece em 2020 entre os dias 7 e 11 de julho e ainda não tem as cidades definidas.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4
Deixe seu comentário