logo RCN

Mulheres agricultoras e a unidade familiar

Mulheres agricultoras são incentivadas manter a unidade familiar

Parceria da Coperio com o Senar, Sindicato e prefeitura de Água Doce possibilita palestra a agricultoras

 

 

Como tornar o dia-dia mais alegre, perceber que a felicidade pode estar em coisas simples, conseguir manter a unidade entre a família mesmo em períodos menos favoráveis a atividade agrícola. A tarefa ? embora não pareça ? pode não ser fácil para as mulheres agricultoras que, atuam como alicerces na estrutura familiar. Esta foi a mensagem que a Coperio procurou passar para cerca de 100 mulheres que compareceram na tarde desta segunda-feira, dia 31, ao Centro de Convivência de Água Doce para um encontro de temáticas variadas.

Expostas ao sol devido à atividade, as mulheres agricultoras puderam acompanhar uma palestra com a dermatologista Mabel Cristine Brancher sobre as doenças provocadas pelo excesso de sol, prevenções e cuidados necessários no dia-dia. Também tiveram noções de como promover a harmonia entre a família a amigos, através de uma palestra com a Assessora Social da Coperio Leila Estrowispi sobre relações interpessoais.

?Acredito que cada uma de nós poderá voltar pra casa e ver a vida de um modo diferente, mais alegre e humano?, disse a convidada Josete Morelatto, extensionista da Epagri. O encontro também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Água Doce Vilson Verona, da vice-prefeita do município Nelsi Bortolini e do vice-presidente da Coperio Geraldo Ferronato. A iniciativa da Coperio contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar, Sindicato Rural e da prefeitura de Água Doce. 

Eventos similares a este são constantemente promovidos pela Coperio com a finalidade de possibilitar novos conhecimentos a seus associados bem como promover a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.      

 

 

 

Anterior

Prefeito de Irani visita escolas no reinício das aulas

Próximo

Esporte / Jogos Abertos de SC

Deixe seu comentário