Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Mudanças
Artigo
Convivemos em mundo onde as mudanças são constantes. Algumas boas, outras ruins, significativas, nem tanto... Mudar! Muitos temas de viradas de ano!
Estamos ficando muito acomodados, esperando que ao citar a palavra “mudança” as coisas irão cair do céu, com apenas um estalo de dedos. É aí que pecamos e feio!
Nossa realidade nos impõe o desafio de manter-se atualizado! Quem para no tempo é excluído do meio social, digo isso aos que querem mudar de emprego, querem empregos com expectativas de crescimento, um bom salário e horários flexíveis, mas não se preocupam em uma formação, cursos profissionalizantes, crescimento! Crescer é um obstáculo perante aos acomodados! Outros buscam mudar de vida, pessoas novas, novo status de relacionamento, mas não entendem que não consegue nem manter seus amigos antigos, manter seu namoro, manter sua vida, quem dirá pessoas novas? Vejo pessoas buscando mudar hábitos alimentares, dietas, em busca de um corpo esbelto, ou ao menos saudável, de modo que essas pessoas já iniciaram centenas de “segundas-feira” de modo que “agora vai!” e até agora? Nada.
De fato, a mudança provém de alguma necessidade e o maior problema nosso é de querer buscar a mudança externa, começando pelos outros! Querendo uma promoção ou emprego melhor sem querer bater com as caras nos livros e buscando o crescimento profissional, buscando pessoas novas, mas deixando de lado o que realmente está abalado... Ás vezes o seu “eu” e não os outros! Querendo iniciar dietas mas não chega nunca essa dita “segunda-feira” pra realmente começar! Essas mudanças, meu caro, não dependem de forças externas, depende de nós! Quer mudar? Comprometa-se consigo mesmo! Pratique exercícios, leia muito, ligue para seus parentes que há tanto tempo não os vê mais, certifique-se de que sua autoestima está a milhões por hora! Quando se se sentir assim, comece as mudanças, pois jamais chegaremos a excelência sem estarmos de bem conosco, não mantenha um foco, pois quem mantem foco em alguma coisa deixa de lado muitas outras pensando apenas no resultado. O tempo esta passando muito rápido e estamos deixando de lados hábitos fundamentais e na sua grande maioria, tão simples. Que tal pararmos de querer entender os outros e buscar nos conhecermos melhor? Seja você! Seu caráter molda sua personalidade. Crie, invente! Busque a mudança escrevendo no teu presente a saudade do teu futuro.
Euclides Balbinot Junior
Deixe seu comentário