Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
MPF acompanha projeto de monitoramento de água em Concórdia
09/07/2014 - Ação recebeu recursos por meio de Termo de Ajustamento de Conduta
O Ministério Público Federal (MPF) acompanhará nesta quinta-feira (10/07) a coleta e análise de água no Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia. Também participarão da atividade estudantes e professores da Escola Francisco Bagatini, que receberão orientações sobre como cuidar da água e do meio ambiente.
A ação acontece mensalmente e faz parte do projeto de monitoramento de água do Lajeado Cruzeiro, conduzido pelo Parque Fritz Plaumann. O projeto foi contemplado com recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo MPF e o Ministério Público Estadual com o Itá Thermas Hotel e o Parque Aquático Itá.
O documento estabeleceu prazos e medidas para regularizar o funcionamento da estação de tratamento de água do empreendimento turístico. Além disso, determinou a doação, a título de compensação, de equipamentos à Polícia Militar Ambiental e recursos ao Parque Fritz Plaumann, entidade sem fins lucrativos destinada à proteção da natureza, à pesquisa científica e à educação ambiental.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em SC
Fones: (48) 2107-2466 e 8848-1506
E-mail: ascom@prsc.mpf.gov.br
Deixe seu comentário