logo RCN

Movimento do termalismo apresenta projetos ao novo governo em Santa Catarina

Salão de Termalismo Sul Brasileiro está entre as propostas apresentadas pelo Grupo de Trabalho do Termalismo, ao novo governo do estado.

O grupo de trabalho criado para promover o termalismo no estado de Santa Catarina, o GT de Termalismo, esteve reunido com representantes da Santur e entidades ligadas ao setor, na capital Florianópolis, na última sexta-feira (22), para apresentação de projetos ligados ao desenvolvimento do termalismo no estado.

                Participaram da reunião o Diretor de Marketing SANTUR, Ramon Fernandes,  o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico da SANTUR, Leandro Ferrari, o Técnico da SANTUR, Fábio Farber, o presidente da Instancia de Governança Regional Vale das Águas e diretor do Pratas Thermas Resort, Fábio Sousa,  o representando o Itá Thermas, Roberto Bacovis, Daniella Farinella, representando o Senac, Geovani Bernardo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Cláudio Fernandes, da agência Catarina Assessoria e Sidicley Graciano, presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina ABAV/SC.

Na reunião foram apresentados os objetivos do grupo, formalizado o regimento interno, o documento que deve fornecer respaldo jurídico ao movimento do termalismo no estado e apresentados os projetos de trabalho para 2019.

O grupo entende que a participação em feiras e eventos a nível nacional e internacional, a maior divulgação do termalismo no estado por meio de materiais informativos e a união das mais de 20 estâncias termais, que buscam promover o turismo com foco no bem-estar, é o caminho para alavancar o setor.

Outros projetos apresentados aos representantes do novo governo foi a criação de um portal web com as estâncias, a produção de um revista que deve abranger o termalismo no estado e um documentário são algumas das ferramentas de promoção e divulgação apresentadas pelo grupo, que devem ser criadas ainda este ano. Além disso, a promoção do Seminário Sul Brasileiro de Termalismo, que deve ocorrer em Santa Catarina ainda em 2019 e o Salão Brasileiro do Termalismo que deve ocorrer paralelo a Feira Internacional de Turismo - Festuris, em Gramado, são propostas que já vem sendo trabalhadas pelo grupo.

O GT de Termalismo já conta com o envolvimento de diversas entidades do estado, entre elas o próprio trade, Secretarias Municipais, Cias Hidrotermais, 12 Estâncias Termais, e demais entidades alinhadas com o turismo como o Sebrae, Senac, Unisul, UFSC, entre outras.

 

 

Flavia Mota

Jornalista Profissional

Acadêmica de Odontologia da Unoesc realiza intercâmbio em Universidade do Equador Anterior

Acadêmica de Odontologia da Unoesc realiza intercâmbio em Universidade do Equador

Prefeitos da AMPLASC como jurados escolhem Rainha e Princesas de Abdon Batista Próximo

Prefeitos da AMPLASC como jurados escolhem Rainha e Princesas de Abdon Batista

Deixe seu comentário