logo RCN

Movimento contra a reforma sindical

Padilha, Mafra, Soccol e Surdi, em defesa da classe trabalhadora.

A assembléia realizada em frente à  Fiesp em Florianópolis, 27 de abril, teve a participação do Sindicadezal juntamente com a Federação do Estado e Força Sindical, numa manifestação contra a emenda três. Entendem ser prejudicial ao trabalhador, tirando direitos a exemplo de doenças no trabalho.

 

O Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados, Indústria da Alimentação e Afins do Estado de Santa Catarina (Fetiasc), Miguel Padilha, Secretário da Força Sindical do Estado, Osvaldo Mafra, o Presidente do Sindicadezal de Capinzal, Ludovino Soccol, em companhia de Neimar Surdi, participaram do repúdio.

A emenda na prática impede a fiscalização de fiscalizar, retirando do trabalhador o direito de ser protegido pelo Estado contra a prática de contratação sob formas precárias, disfarçadas de trabalho autônomo, eventual ou sem vínculo de emprego.

Na Proposta de Emenda Constitucional da reforma sindical (PEC 369/05) ? Contraste - no mundo do trabalho, conta-se uma história que ?quando patrões, governo e trabalhadores concordam entre si, alguém está sendo enganado; mas, em geral, não são os patrões e tampouco o governo?. Fonte: http://www.fenam.org.br.

 

 

 

 

Anterior

Transmissão de cargo na Assotrac

Próximo

PSF de Piratuba é o melhor da região

Deixe seu comentário