Morre ex-vice-prefeito de Capinzal
Eurides Gomes
Faleceu segunda-feira (02), à tarde, em Curitiba, aos 74 anos de idade, o capinzalense Eurides Gomes da Silva.
Nascido em 08 junho de 1932, em Lindemberg (Capinzal), ?Seu Eurides?, como era conhecido, era uma pessoa simples, íntegra, digna e acima de tudo um humano como poucos. Filho de Teófilo Lima da Silva e de Maria Eufrásia de Lima trabalhou no início de sua vida em localidades do interior, em serviços braçais e posteriormente, foi servente. Exerceu a profissão de barbeiro por muitos anos, taxista, professor, diretor da CNEC, Secretário da Câmara Municipal, diretor administrativo da Prefeitura Municipal de Capinzal no ano de 1977. Presidente e tesoureiro do Arabutã Futebol Clube, tendo se destacado no trabalho de construção do estádio. Foi chefe executivo do escritório regional da CELESC em Capinzal, ao qual estavam subordinados seis municípios com distribuição de energia elétrica.
Em 1982 foi candidato à vice-prefeito, na chapa vitoriosa de Celso Farina. Exerceu a função nos anos de 1983 a 1988. Aceitou o convite para ingressar-se na política, como vice-prefeito, única e exclusivamente pretendendo fazer algo de útil para sua terra e sua gente. E este foi efetivamente o seu comportamento durante todos os anos de sua vida.
Cursou o primário em Capinzal, ginasial em Campos Novos, técnico em Contabilidade e Assistente de Administração no Colégio Cenecista Padre Anchieta, também de Capinzal. Cursou ainda, Chefia de Escritório no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Florianópolis. Já aposentado, Seu Eurides trabalhou como sócio do Sr Rogério Toaldo, no escritório de Contabilidade EURO Contábil, em Capinzal.
Casado com a Sra Iva Cardoso da Silva, foi pai de três filhos: Ivan, Álvaro e Valquiria e avô de Rodrigo, Mirela, Emilin e Rafaela.
Praticava esportes, destacando-se como exímio jogador de bocha, reforço do Clube da Colina e também do Grupo da Terceira Idade.
Sempre envolvido e comprometido com as causas comunitárias, participou ativamente e liderou diversas entidades do Município de Capinzal, tais como Grupo da Terceira Idade, Incotur, Ampeco, Associação dos Apicultores e Coral São Paulo Apóstolo.
O corpo do ex-vice-prefeito de Capinzal foi velado no Centro Social São Francisco de Assis e o sepultamento deu-se na tarde do dia seguinte no Cemitério Municipal de Capinzal.
O prefeito Nilvo Dorini decretou luto oficial por três dias.
Deixe seu comentário