logo RCN

Milton e João agora são Cidadãos Concordienses

Sessão Solene do Título de Cidadão Concordiense.

 Anualmente a Câmara de Vereadores de Concórdia oferece a honraria do Título de Cidadão Concordienseà duas pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do município, mesmo não tendo nascido nele. Em 2014, coube as bancadas do PSD e do PCdoB fazer as indicações dos nomes. Assim, João Carlos Rossini e Milton Cleber Pereira Amador, foram homenageados pelo Legislativo, na Sessão Solene da noite de quinta-feira, 23. Eles foram indicados pelos vereadores Jaderson Miguel Prudente e Mauro Mendes do PSD e Vilmar Comassetto do PCdoB, respectivamente.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou completamente tomado por autoridades, familiares e convidados dos homenageados. A Orquestra Sinfônica de Concórdia foi responsável pela parte cultural do momento solene, com belas apresentações durante o andamento do protocolo. Depois de receber o Título de Cidadão Concordiense, os homenageados ouviram atentamente os pronunciamentos dos vereadores que os indicaram e posteriormente tiveram a oportunidade de usar a tribuna da Casa.

Vilmar Comassetto destacou a trajetória, ações e conquistas de Milton Amador. Falou de sua paixão pela educação, atuação sindical e política, que sempre foi muito forte. “O Milton temcontribuído para que as pessoas tenham uma visão real do mundo em que vivem”, destacou. Jaderson Miguel disse que lhe emociona muito falar de João Rossini. Contou um pouco de sua trajetória de vida, iniciada em Lindóia do Sul. Destacou seu lado social, sendo que por muitas vezes auxiliou pessoas e famílias, permanecendo sempre no anonimato. “João sempre gostou mais das outras pessoas que de si mesmo”, comentou Jaderson, complementando que seu indicado é um conselheiro que toda família gostaria de ter.

Milton

Milton Amador disse que apesar do título ser individual, é fruto de um trabalho coletivo. Agradeceu e citou os colegas professores e sindicalistas. “Todos fazem parte da minha história”, destacou, ressaltando que “o pão é caro, mas a luta é válida”. Destacou diversos pontos de sua trajetória como educador, sindicalista e militante. “Cidadania é a mensagem principal. Me sinto honrado em receber este título. Ele será importante para que eu continue lutando por um mundo em que todos possam ser chamados de cidadãos”, finalizou.

João

João Rossini não preparou discurso e deixou a emoção e o coração guia-lo em sua fala. Falou das dificuldades financeiras do início da vida profissional. Destacou as oportunidades que teve e as premiações que conquistou depois de ingressar na Ediba Caminhões. Conquistas que lhe renderam a oportunidade de conhecer diversas partes do Brasil e mundo. “Eu não era bom, mas montei uma equipe que era. Assim, sempre estávamos a frente das demais revendas”, contou. João relatou que já recebeu o convite para se canditar a prefeito de Lindóia do Sul e também em Concórdia. “Não me sinto preparado. Para isso, é preciso estudar muito e se preparar”, comentou, finalizando que com tudo que conhece, pode afirmar com certeza que Concórdia é o melhor lugar do mundo.

Édila Souza
Assessora da Câmara de Vereadores de Concórdia

Encontro catarinense debate educação ambiental para novos tempos Anterior

Encontro catarinense debate educação ambiental para novos tempos

Sopelsa diz que produtor não pode pagar por adulteração do leite Próximo

Sopelsa diz que produtor não pode pagar por adulteração do leite

Deixe seu comentário