Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Marcha dos Trabalhadores reúne mais de 5 mil pessoas
Sindicalistas da Força SC vieram de todo o estado e participaram da mobilização.
Florianópolis/SC: Unidos, centrais sindicais e movimentos sociais levantaram as suas bandeiras e com gritos de ordem pediram pelo fim do Fator Previdenciário, redução da jornada de trabalho, 10% do Pib para educação e mais 10% do Pib para a saúde, igualdade entre homens e mulheres, valorização da aposentadoria.
O vento balançou as bandeiras e o clima ameno ajudou as mais de cinco mil pessoas na caminhada pelo centro de Florianópolis. Essa mesma mobilização aconteceu em outros estados e teve como base a Pauta Unificada da Centrais Sindicais.
Para o presidente da Força SC e um dos organizadores da Marcha dos Trabalhadores em SC, Osvaldo Mafra, mobilizações como essa sensibilizam a sociedade e dá visibilidade a luta dos trabalhadores que estão cansados de governos autoritários que não recebem as representantes dos trabalhadores e de forma arbitrária governam para os banqueiros e a burguesia.
"Temos o dever de lutar pelos trabalhadores e defender os interesses que cerceiam a sociedade, por isso levantamos bandeiras pelo trabalho decente, investimentos na saúde e educação, melhoria no transporte público, entre outros”, comentou Mafra.
Quem engrossou esse movimento foram os aposentados. A presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas em SC, Maria Roseli Beutting, acusou o governo de descaso com a valorização das aposentadorias, e pela morosidade para colocar em votação o Fim do Fator Previdenciário.
“Nós queremos respeito e consequentemente valorização”, confessou.
Desse movimento as centrais sindicais e os movimentos sociais devem levar um documento para ser entregue ao governador, pedindo que algumas leis sejam colocadas em prática, uma delas é o fim da terceirização no setor público, reajuste automático para o Piso Estadual, o cumprimento da lei do piso nacional do magistério e o pedido de uma audiência e providencias quanto essa pauta.
Deixe seu comentário