logo RCN

Mais sete famílias são beneficiadas pelo Programa de Habitação Rural em Capinzal

Programa de Habitação Rural em Capinzal

 Aconteceu no último dia 27 de março, na comunidade de Vila União, a solenidade de entrega das chaves, e uma bela festa de confraternização envolvendo as 07 famílias agricultoras de Capinzal e Distrito da Barra do Leão que através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal foram beneficiadas pelo programa do governo federal “HABITAÇÃO RURAL – MINHA CASA MINHA VIDA”, na modalidade de construção de casa nova. O benefício também contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Diretoria de Desenvolvimento Social.

A confraternização foi realizada na casa da beneficiada Aurora Sarmento. Além das famílias beneficiadas, participaram o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Vilmar Mantovani, a diretora de Desenvolvimento Social Elena Casagrande Rech, que atuou como técnica executora do projeto social, a presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e coordenadora do Departamento de Meio Ambiente Nair Basei, o coordenador administrativo Francisco Dirceu de Araújo que na solenidade representou o prefeito Andevir Isganzella, a assessora de imprensa Tânia Lima, a irmã Ilse, o gerente da Caixa econômica Vilmar Parizotto e o extensionista da EPAGRI de Capinzal Vilmar Rech.

O grupo assinou contrato com a Caixa Econômica Federal no dia 25 de março de 2013, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal, e ao longo das construções tiveram a assistência e acompanhamento do Sindicato e da técnica executora do projeto social. Foram sete encontros onde foram tratados diversos assuntos sobre a qualidade de vida dos agricultores.

O Sindicato também contou com o apoio da SOS Sustentar de Chapecó, empresa que foi a executora dos projetos.

A Equipe do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal parabeniza todos os beneficiados, e agradece todas as pessoas e entidades que foram parceiras neste programa que envolveu sete famílias do Município.

PROGRAMA DE HABITAÇÃO RURAL MINHA CASA MINHA VIDA

O que é o programa?

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Grupo I, concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao beneficiário (pessoa física), agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados por uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural.

 

A quem de destina?

Pessoas físicas, trabalhadores rurais e agricultores familiares, com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00, considerado o valor total da renda rebatida indicada na DAP, no campo Total do item 6; e, que comprovem seu enquadramento no PRONAF, mediante apresentação da DAP, em um dos seguintes grupos: "A – Beneficiários do PNCF"), "B", "C" ou "V".

São também beneficiários do Programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aqüicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.

Modalidades

Aquisição de Material de construção para construção, conclusão ou reforma/ampliação de UH rural.

 

Entenda o programa

Criado no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR tem como objetivo subsidiar a produção de unidade habitacional aos agricultores familiares e trabalhadores rurais e abrange todos os municípios nacionais, independentemente do número de habitantes.

Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e são concedidos diretamente às pessoas físicas, trabalhadores rurais ou agricultores familiares, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

O valor das propostas/intervenções individuais é definido pela EO, para análise e aprovação pela equipe técnica da CAIXA, observados os requisitos constantes neste normativo.

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 1º DE ABRIL DE 2014 Anterior

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 1º DE ABRIL DE 2014

Servidores da educação debatem sobre Proposta Curricular e Feiras de Matemática Próximo

Servidores da educação debatem sobre Proposta Curricular e Feiras de Matemática

Deixe seu comentário