Capinzal 77 anos: no aniversário, município ganha presente para a Saúde |
Mais um empreendimento abre as porteiras para o turismo de experiência na Serra
Fazenda Estrela da Serra, em Bom Retiro, oferecerá aos visitantes a oportunidade de acompanhar a lida com as ovelhas e a produção de uva e queijo.
Vivenciar momentos bem próximos aos animais e entender todo o processo de ordenha é um dos propósitos que serão oferecidos pela Fazenda Estrela da Serra, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. O empreendimento que vem se ajustando e estudando o processo junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), por meio do projeto Turismo de Experiência da Serra Catarinense, contou com a participação de empresários do ramo para acompanhar e avaliar em primeira mão o roteiro de visitação proposto na fazenda.
Com mais de oito anos de história, a fazenda que era voltada exclusivamente ao extrativismo abre as portas pela primeira vez para comercializar produtos e proporcionar aos visitantes um roteiro turístico para possam conhecer a rotina diária de uma fazenda produtora de leite de ovelha.
São mais 1.400 ovelhas que podem ser alimentadas com silagem de milho e ração e amamentadas em mamadeiras pelos visitantes. A fazenda, que é administrada pela família do tecnólogo em agronegócio Paulo Gregianin, produz 350 litros de leite de ovelha por dia.
"Nosso objetivo é transformar a fazenda em um negócio e comercializar os produtos que são gerados através dela, além de associar atividades alternativas ao turista que visita a região", explica Paulo.
Produção de uva e queijo
Na fazenda ainda são produzidas uvas para transformação em sucos naturais. A ideia da família com a expansão do turismo é buscar parcerias com vinícolas para que sejam feitas a produção de espumantes que devem carregar o nome próprio da fazenda.
Outro produto produzido e que passará a ser comercializado na loja da família é o queijo especial produzido com leite ovelha. "Integrar a Serra por meio do turismo é oferecer mais qualidade ao visitante e fortalecer toda a economia da região", explica o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.
A partir do dia 23 de julho, a Fazenda Estrela da Serra estará de portas abertas para atender os visitantes. O investimento para participar da experiência é de R$ 20,00 por pessoa. A atividade será oferecida aos sábados à tarde. As reservas já podem ser feitas pelo e-mail: paulogregianin@yahoo.com.br.
Fotos e informações: Catarinas Comunicação
Deixe seu comentário