Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Mais de 70 mil pessoas participam da 37ª Romaria ao Santuário de N. Sra Aparecida em Campos Novos
37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos
Mais de 70 mil romeiros vindos de toda a região e de outros estados do país, participaram da 37ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos no último domingo (12/10), segundo a estimativa da Polícia Militar.
Movidos pela fé e devoção a Nossa Senhora, os peregrinos seguiram em romaria até o Santuário de Aparecida, no bairro que leva o nome da Santa, num percurso de cerca de 3km.
Diversas autoridades como o prefeito de Campos Novos Nelson Cruz, o vice-prefeito Jairo Luft, o secretário de desenvolvimento regional Vilibaldo Schmid, os deputados federais: Valdir Colatto, Jorginho Melo e Celso Maldaner e os deputados estaduais Romildo Titon e Valdir Cabalchini marcaram presença no evento.
O bispo da diocese Dom Mario Marquês, que presidiu a celebração eucarística se disse emocionado pela grandiosidade do evento e a valiosa demonstração de fé dos presentes. Durante todo o dia os romeiros puderam acompanhar a programação da 37ª Romaria com a celebração de missas no Santuário de N. Sra Aparecida.
A Romaria de N. Sra Aparecida é o maior evento turístico que acontece em Campos Novos, desenvolvendo o turismo religioso, além disso, é considerado o maior evento religioso do sul do país.
O prefeito de Campos Novos, Nelson Cruz, neste ano novamente agradeceu a presença dos peregrinos e elogiou a organização do evento. Nelson destacou que a Romaria a cada ano consolida Campos Novos como celeiro de grandes eventos. “O sucesso alcançado na 37ª Romaria vem para confirmar isso”.
ASCOM – Prefeitura de Campos Novos
__________________________________________
Solange Nohatto
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Campos Novos
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Escola Eugênio Pozzo recebe ato de abertura do Ano Letivo 2026
18/02/2026 14:05
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário