ACIRP dá início às atividades do Programa Voz Única Eleições de 2026 |
Luciane Carminatti assina requerimento para instalar CPI da Celesc e CPI das Águas
CPI
A deputada estadual Luciane Carminatti assinou na tarde de terça-feira (13) o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Celesc e também assinou o pedido de instalação da CPI das Águas de Palhoça. O pedido para instalação da CPI das Águas foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli nesta terça-feira.
Na Celesc será investigada a suspeita de R$ 5,9 milhões na emissão de notas falsas por parte da Celesc e sumiço de R$ 51,7 milhões no contrato com a Monreal, empresa contratada para cobrar contas de inadimplentes.
A CPI das Águas investigará os contratos firmados pelas prefeituras municipais em Santa Catarina com a empresa Raiz Soluções Inteligentes, envolvida em escândalo de corrupção em Palhoça.
O escândalo das Águas em Palhoça culminou no dia 15 de julho de 2013 quando o Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público prendeu o secretário de Governo em Palhoça, Carlos Alberto Fernandes Júnior, o Caco, e mais três pessoas, em flagrante, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, em fatos envolvendo supostas vantagens em torno de contratos municipais da Companhia Águas de Palhoça.
A CPI deverá esmiuçar os contratos nas 26 cidades em que a empresa atua em Santa Catarina.
Luciane ressaltou que deveria, ainda, ser investigada a privatização da telefonia e os contratos da Casan.
Deixe seu comentário