logo RCN

Luciane Carminatti assina requerimento para instalar CPI da Celesc e CPI das Águas

CPI

 

A deputada estadual Luciane Carminatti assinou na tarde de terça-feira (13) o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Celesc e também assinou o pedido de instalação da CPI das Águas de Palhoça. O pedido para instalação da CPI das Águas foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli nesta terça-feira.

Na Celesc será investigada a suspeita de R$ 5,9 milhões na emissão de notas falsas por parte da Celesc e sumiço de R$ 51,7 milhões no contrato com a Monreal, empresa contratada para cobrar contas de inadimplentes.

A CPI das Águas investigará os contratos firmados pelas prefeituras municipais em Santa Catarina com a empresa Raiz Soluções Inteligentes, envolvida em escândalo de corrupção em Palhoça.

O escândalo das Águas em Palhoça culminou no dia 15 de julho de 2013 quando o Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público prendeu o secretário de Governo em Palhoça, Carlos Alberto Fernandes Júnior, o Caco, e mais três pessoas, em flagrante, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, em fatos envolvendo supostas vantagens em torno de contratos municipais da Companhia Águas de Palhoça.

A CPI deverá esmiuçar os contratos nas 26 cidades em que a empresa atua em Santa Catarina.

Luciane ressaltou que deveria, ainda, ser investigada a privatização da telefonia e os contratos da Casan.

 

 

 

Cancelamento de apresentação Anterior

Cancelamento de apresentação

Deputado Sargento Soares defende CPI da Luz para investigar irregularidades na Celesc Próximo

Deputado Sargento Soares defende CPI da Luz para investigar irregularidades na Celesc

Deixe seu comentário