Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Localização do carro de som na avenida - Carnaval
LIESJHO e escolas discutem localização do carro de som na avenida
A reunião com representantes das escolas Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba e os encarregados da sonorização da avenida XV de Novembro para o desfile das escolas de samba, foi realizada na terça-feira, 29. A reunião ocorreu na sede da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d?Oeste, e teve a participação do diretor executivo da LIESJHO, Ademar Bittencourt.
Nesse encontro foi discutido o pedido feito pelo diretor de Harmonia da Escola Unidos do Herval, o Chopp, que em uma reunião com a direção da LIESJHO há algumas semanas pediu que o carro de som que acompanha a Bateria e os músicos da escola saia após a Bateria na avenida. Dessa forma, segundo Marcos Salles, também da Unidos do Herval, seria melhor para os intérpretes da escola, que teriam como referência o peso do som da Bateria para acompanhar.
Conforme explicou Roberto Custódio, que é um dos diretores da empresa responsável pela sonorização da avenida, isso é possível de ser feito, entretanto, acarretaria em um problema de sonorização para a avenida: ?o problema é que no carro fica um retorno de voz e harmonia para a Bateria. Se o carro ficar atrás, esse retorno precisará ser direcionado para frente e, como ele é de alta potência, será ouvido pelas pessoas que estiverem mais à frente da Bateria, desfilando ou assistindo ao desfile, só que essas pessoas ouvirão o retorno do carro atrasado em relação ao som das caixas de som?.
Roberto ressaltou que essa é uma mudança para ser pensada para o próximo carnaval. Segundo ele, quando o sistema de som for completamente automatizado, será possível atrasar eletronicamente os pontos de som em relação ao carro, evitando o problema que ocorreria se colocasse o carro atrás da Bateria neste carnaval. ?Esse é o nosso objetivo para 2009. No ano passado, usamos uma mesa digital, para testar a questão de segurança; neste ano, nosso sistema será todo digital e no próximo ano pretendemos automatizá-lo?, conta.
Fonte: 10Kz Comunicação Interativa
Deixe seu comentário