logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   O bêbado não impõe respeito e muito menos outros acreditam em suas palavras. O bêbado às vezes vê o que muitos não enxergam, podendo até ser chamado de louco, mas quando ele insiste em bater na mesma tecla, pode ter certeza que tem razão naquilo que levantou. O tio bêbado disse ao sobrinho que ele estava sendo guampando, no entanto, o sobrinho lhe chamou de louco. Os dias foram se passando e a mulher abandonou o sobrinho e foi morar na casa do vizinho, nos altos de um determinado bairro. 

q                   De uma certa forma os homens até podem estar dando suas escapadinhas, mas as mulheres vêm sendo as recordistas na traição. Uma única chifrada, daquela que teve conhecimento, ele não pôde mais ser considerado corno, pois assim que tomou conhecimento a expulsou de casa. Por incrível que pareça, ela o traiu com o amigo de seu esposo. A carne é fraca e a infidelidade vem prevalecendo.    

q                   Muitos cidadãos estão achando uma palhaçada essa dita briga política partidária, em que as partes entram na justiça querendo a punição ou absolvição. Lamentavelmente, uns entram na briga não pensando em ajudar o povo, e sim, para entrar ou permanecer no poder. É momento dessas pessoas ?inteligentes? pararem de dividir as forças e usarem sua ?capacidade intelectual? em favor do Município e de sua gente. Como fazer: pararem de mesquinharia, unirem-se situação e a considerada oposição, tendo como meta principal elaborarem projetos e irem em busca de recursos nas esferas federal e estadual, no sentido de fortalecer o Município com ações conjuntas, caso contrário, permaneceremos andando igual ao caranguejo (para trás).

q                   Algo admirável aconteceu no último dia 08 de dezembro, na APAE de Capinzal, quando várias pessoas da comunidade foram convidadas para serem madrinhas e padrinhos dos alunos da Escola Especial Wanda Meyer, as quais aceitaram e valorizaram a iniciativa. Foi um verdadeiro exemplo de vida e de reconhecimento pelo belo trabalho social que presta a APAE em Capinzal e Região. Destacamos as presenças do Prefeito Dorini, do Pároco Frei Luizinho, do conceituado empresário Celso Calegari, do vereador Danilo Deitos e outros.

q                   Pudemos constatar a satisfação de Edvino Dacas, que prontamente aceitou ser padrinho de um dos alunos da APAE de Capinzal. Edvino sempre fez o trabalho social, seja de ajuda às famílias humildes, principalmente com ações de um verdadeiro líder na comunidade. No passado, idealizou os famosos campeonatos da Amizade (futebol de campo) com plantio de mudas de árvores, promoveu eventos de futebol de salão, foi narrador de eventos esportivos, além disto, no dia da Criança, 12 de outubro, reunia as crianças e seus familiares no Cine Glória (posteriormente, Cine Odete) para apresentações de canções, música e sorteio de brindes. Parabéns Edvino pelo seu brilhante passado, presente participativo e desejos de um futuro promissor.         

q                   Piá de oito anos de idade num dia tirou os dois pontos do pé e no outro dia levou mais três pontos, porém, no outro pé. No plantão médico do hospital sua mãe fez a ficha, nisto, o médico abriu a porta e chamou o menino pelo nome, então o garoto disse: já é minha vez doutor?... Mas se quiser pode passar outros na minha frente. Ele é pequeno e arteiro, porém, esperto até demais.

q                   Os gremistas têm saída para quase tudo, somente não encontraram aquela que pudesse lhes afastar do fantasma do rebaixamento. A justificativa deles é que conseguiram uma grande conquista, pois foi pela primeira vez que ficaram na posição de lanterna na Copa Brasil. A outra meta deles é conquistar pela primeira vez o título de campeão da segundona, sendo que no passado já disputaram essa competição.

q                   Chegamos a mais um final de ano, marcado por uma grande ausência em virtude da partida prematura da ex-funcionária pública, ex-secretária municipal de agricultura, ex-vereadora e generosa cidadã nas questões sociais de nossa gente e de nossa terra. Anualmente proporcionava um bom Natal às famílias humildes, pois liderava uma equipe de voluntárias no sentido de servir xixo, refrigerantes e brinquedos, tendo a presença do Papai Noel em sua própria residência. Lamentavelmente, Iria Rosseti Dambrós partiu e ficou uma enorme lacuna na sociedade Capinzalense. Vários exemplos ela deixou, um deles destacamos: ?Devemos brigar pelo povo no bom sentido da palavra e não nos confrontarmos politicamente, o que somente traz atraso à sociedade?.      

Anterior

Odontologia para todos

Próximo

CECON ? Programa AABB Comunidade

Deixe seu comentário