logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Dois jovens embriagados se desentenderam com guarda, resultando em desafios, provocações e por pouco deixou de acontecer um homicídio. O motivo que iniciou o desentendimento é desconhecido, mas quando um não quer dois não brigam. Foi visível um jovem não deixando o colega voltar para tirar satisfação com o vigilante, quando continuaram andando por mais de 200 metros na mira de um revolver quem sabe calibre 38, cano longo.

q                   Muitos cidadãos estão praticamente agonizando, mas não perdem a fé de melhorarem da enfermidade. Quem está adoentado até prefere dar tudo aquilo que possuem em bens materiais para buscar a cura, no entanto, é inadmissível gente gozando de saúde de ferro cometerem o suicídio. Lamentavelmente, em nossa região do Vale do Rio do Peixe, um município coirmão vem sendo recordista em enforcamento e outros nas suas mediações também vem batendo índices alarmantes de suicídios diversos.

q                   Motorista de carreta foi proibido de estacionar em frente de determinado estabelecimento comercial, mesmo que seja na via pública com vaga no estacionamento. O motorista contestou e para não acertar a orelha do comerciante preferiu estacionar em outra rua, nas mediações da Nereu. A via pública não tem dono, pois é de uso de todos os cidadãos da localidade e dos visitantes.

q                   Quando o funcionário fica impossibilitado de trabalhar, geralmente é afastado do serviço e conseqüentemente passa por avaliação, podendo ser aposentado. Num período ganha seus vencimentos pela empresa e depois através da previdência. No tocante receber o dito seguro de trabalho junto a alguma operadora, a perícia é marcada para tal hora, mas primeiro passam todas consultas antes. Psiu! Seja esperto, não entre na ilusão de acreditar em certos peritos.    

q                   É uma infração de trânsito não admissível ônibus parar junto ao semáforo e fazer o desembarque de passageiros, seja ele da linha intermunicipal ou do transporte urbano. Às vezes o ônibus chega no sinal vermelho e em seguida abre o verde no entanto não sai do lugar pois são muitos os passageiros desembarcando, fazendo com que outros veículos ultrapassem a lotação de maneira forçada para não ficarem parados e vendo o sinal abrir e fechar desnecessariamente.  

q                   Adolescente foi ao banco a mandou de sua mãe para cancelar folha de cheque, quando a bancária disse que sua mãe viesse à agência para tratar de negócios. No outro dia sua mãe foi à agência, então os funcionários começaram a rir, pois antes de solicitarem a presença da filial de seu pai pediram sem querer para vir a matriz. Que se diga, a aparência não é igual, pois uma é morena e a outra é loira, sendo uma das coincidências que residem na mesma rua, porém, em casas ao lado.

q                   Duas cidadãs encomendaram pelo telefone dois X Saladas, minutos depois foram buscar os lanches que serviram de almoço. Para a surpresa de ambas, o X Salada somente tinha pão e hambúrguer, sem alface e tomate, muito menos presunto ou queijo. Num caso deste, deveriam dar desconto e comunicar a falta de ingredientes. Para que o cliente volte, é preciso sair satisfeito com o produto e atendimento.

q                   As aulas estão prestes a começar, quando teremos que presenciar vários estudantes deixando de andar pelas calçadas e usarem a rua não dando espaço aos veículos. Na lei do mais forte, o pedestre é o mais fraco na via pública. O pedestre deve saber o momento certo de atravessar a rua, quando e onde, da mesma forma nos semáforos se fechar o sinal de um lado abre em outro sentido de direção. Todo cuidado é pouco, mas em hipótese alguma devem dar sorte ao azar, pois se cochilar o cachimbo cai.  

q                   Corre boatos que um certo homem público vem sendo marcado sobre pressão, com carreira política de sucesso. Ele não é novela, mas é seguido implacavelmente, pois nem sequer pode respirar, podendo até ser motivo para uns entrarem com ações contra sua pessoa. Pelo que se percebe, está acabando os dias do caçador e vem abrindo a temporada em favor da caça. Se existe o voto popular devemos respeitar a vontade dos votantes e não querer justificar o injustificado.

q                   O Brasil é um país subdesenvolvido levando em conta que os homens públicos pensam em primeiro lugar no ganho dos cofres do tesouro, pois no mundo uma das maiores taxas de juro cobrada do povo é uma realidade em território brasileiro. Para poder botar a mão no bolso do cidadão criaram um subsídio sobre o combustível, depois veio o Kit obrigatório de primeiros socorros e agora exigem um novo extintor num valor altíssimo. É vergonhoso a cobrança de pedágio, mais o valor irreal dos combustíveis e do gás de cozinha. Muitos políticos estão do lado povo quando precisam do voto de confiança, depois de eleitos e promessas feitas, dizem que darão a água e acabam dando o cano.

q                   Pelo fato deste meio de comunicação não ser imprensa marrom (como vem sendo tachado por contadores de lorota) voltamos a bater na mesma tecla, a da mini rodovia da morte que compreende a SC-303, principalmente no trecho Trevo (Posto Amigão) a entrada do Loteamento João Evangelista Parizzotto. Parte desta rodovia era para ser três pistas, no entanto, ficou com apenas duas e afuniladas pelos passeios inclusive por paredão de concreto para receber sabe lá quando das ditas lombadas eletrônicas. Registramos mortes neste trecho, porém, mostramos a realidade, mas nunca distorcendo o acontecimento. 

q                   Um feito de tirar o chapéu aconteceu no início do mês de fevereiro, em que o capinzalense Maurício Brancher prestou concurso e passou a ser funcionário da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Chapecó. Deus dá asas para quem realmente sabe voar, o que é o causo de Maurício que soube aproveitar a oportunidade e mediante sua plena capacidade profissional indiscutível. Parabéns e votos de sucesso em sua nova missão profissional. 

Anterior

Jantar de comemoração ao Dia do Mecânico

Próximo

Belas lembranças deixou o eterno Cleuzimar

Deixe seu comentário