logo RCN

Ligeirinho

Recado da comunidade

Ligeirinho

 

q                   Motos estacionam em qualquer lugar na área central da cidade, principalmente em locais reservados aos carros. Para muitos motoqueiros a lei de trânsito não existe, pois é de praxe estacionar na vaga dos carros, no carga e descarga, no lugar dos veículos da PM, enfim, eles fazem o que bem entendem. Uma opção é canalizar parte do Rio Capinzal para que sirva de estacionamento para motos, pois não vai cair uma perna se tiver de andar a pé por uma distância de 50 a 300 metros até o estabelecimento comercial ou agência bancária.

q                   Muitos professores formados são bons, porém, em nem todas modalidades correspondem à altura. Se tratando de futebol de salão, um bom nome é o de Toco, ex-atleta, por sinal, craque nota 10. Para que uma escolinha de futsal venha a dar certo, é preciso o instrutor ter experiência dentro e fora da quadra, sendo qualidades que sobra para o amigo Toco. Uma boa dica e resultado na certa. Querer é poder. 

q                   Certo cidadão que viajava na linha de ônibus sofreu grave acidente envolvendo uma caravana de argentinos, sendo que ele ficou internado por vários dias na UTI e chegou na sua cidade natal via helicóptero trazido por um deputado. Como ele não suporta falar em argentinos, pegou aversão pelo timão, pois suas principais contratações vêm da Argentina.

q                   Num determinado jantar à base de churrasco acabou sobrando vários espetos com carne sobre as mesas, e que se diga, o pessoal era bom de garfo. Um cidadão antes de ir para casa, disse que iria levar uns ossos e carne para seu cachorro, nisto seu filho ouviu e falou a seguinte frase: Oba! o pai vai comprar um cachorro para nós mãe.  

q                   Lamentavelmente uma tal novela televisada vem influenciando no comportamento e modo de agir de certos cidadãos na comunidade. É claro que não se deve ter preconceito, mas também não podemos considerar antiquados os verdadeiros homens e mulheres. Os maus exemplos muitos aderem, a exemplo de fumar, beber, se drogar e agora pode ser visto a olho nu pessoas do mesmo sexo ?não homens e não mulheres? trocando cariciais em pleno dia ensolarado.

q                   Quem diria, no passado os times do Arabutã, Penharol e do Vasco não sabiam o que era perder uma partida de futebol para times da região e principalmente, do interior de nosso Município. Hoje a realidade é outra, talvez falte vontade e sobra salto alto para certos jogadores.

q                   Nosso Município vem sendo recordistas na vasta região em suicídio, em que pessoas vêm tentando contra a sua própria vida. Depressão até que é aceitável, mas em vários casos uns não eram depressivos, sendo algo que não justifica. A morte não é a solução, e sim, acaba deixando o problema para os outros. Esperamos que façam algo cabível em prevenir ou descobrir as causas dessas práticas absurdas em ceifar vidas.

q                   Muito batemos na mesma tecla, a de reforma ou interdição da ponte pênsil, pois não vem oferecendo segurança na travessia de pedestre sobre as águas do Rio do Peixe. Agora está prestes a ser recuperada, o que dará maior segurança aos usuários e vai melhorar o visual. Posterior à conclusão das obras da ponte pênsil, esperamos que construam passarelas na Ponte Irineu Bornhausen, sendo algo que se faz necessário.

q                   Louvável os cidadãos buscarem Deus na Igreja ou encontrá-lo em casa através da fé e da reza. Achamos que praticar religião é um bom caminho, o que não podem se deixar levar é pelo fanatismo cego, pois aí também mora o perigo psicológico. Tem gente que vai à igreja e depois fica julgando seu semelhante, da mesma forma a quem escreve frases em veículos e na porta da casa querendo dar exemplo, o que não fecha com seu próprio comportamento diário. Saibam os entendidos, Deus está com todos os seres vivos e não de exclusividade deste ou daquele.  

q                   O Velho Valdomiro foi à luta e conseguiu auxílio para uma cidadã que passou por derrames, sendo ajudado por um empresário ourense. Também conseguiu auxílio do Sacolão de Frutas, que mensalmente passa produtos naturais para a alimentação da acamada e de sua família. Parabéns pela iniciativa e de Deus lhes recompensem com muita saúde. 

Anterior

Jantar à base de peixes na propriedade de Hoch

Próximo

Prefeitura lança processo seletivo para contratação

Deixe seu comentário