logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

q                   Como muita gente acha que o afastamento e cassação do Prefeito contribuiu unicamente para parar o Município, já imaginou se coincidentemente a maioria dos eleitores fizessem prevalecer abstenção (não votar) ou optassem por votar em branco como forma de protesto já que seu voto de confiança não valeu no último pleito eleitoral. Na vontade popular ninguém manda, é claro, caso o eleitor for sério e não se deixa levar por influência e críticas infundadas, ou quem sabe, por dinheiro fácil.   

q                   São duas as homenagens que os Vereadores farão para os Capinzalenses, sendo como forma de reconhecimento ao empresário industrial Hellmuth Hachmann e o profissional liberal advogado Dr. Vitor Almeida. Homenagens aos cidadãos não deve levar tanto tempo para concretizá-las, mas assim que for sugerida deve ser analisada e caso for aprovada a proposição, de imediato devem realizar a sessão solene. 

q                   Vem correndo boatos de que o Brasil está contratando detetives e empregadas domésticas, uns para investigarem no sentido de abrir os olhos do povo e outros para limparem a enorme sujeira espalhada no país. Dizem as más línguas, que certos homens públicos estão levando o dinheiro dos cofres públicos para casa, pois somente assim podem separar o dinheiro público do seu particular. Psiu! Não vão pensar que são políticos sem estudo os corruptos, e sim, alguns com faculdade é que vêm botando a mão e continuam impunes. 

q                   Os nossos políticos devem brigar no bom sentido da palavra, sejam eles eleitos e não eleitos. Um bom motivo para se brigar é fazer valer a representatividade política, na tentativa de viabilizar a construção de nova cadeia pública e colocar em funcionamento a cadeia de Ouro, ampliar o espaço físico de atendimento das Policias Civil e Militar, conclusão dos ginásios de esportes do Barro Preto e da Escola São Cristóvão, construção de novo prédio e de ginásio de esportes na Escola Belisário Pena, pavimentação asfáltica no acesso ao Barro Preto, implantação de passarela na Ponte Irineu Bornhausen e outros. Lutar pelo Município e sua gente é aceitável, lamentável é ficarem brigando pelo poder de forma injusta e desnecessária.

q                   Abriram as portas da cadeia, quer dizer, fecharam as portas para não mais receber presos. Realmente, a Cadeia Pública tirava muito tempo dos policiais, mas, como oficialmente ela foi interditada no dia 23 de junho, sobrará tempo para que façam seu verdadeiro trabalho: investigação. Algo que nos intriga e esperamos que seja desvendado, são os inúmeros roubos a cofres. Um cofre é pesado e não cabe no bolso, portanto, os ladrões estão se expondo o que facilitaria um flagrante.  

q                   A passagem do transporte coletivo urbano em Capinzal, pelo que se tem informação é a mais barata do Brasil. Se estão ou não trabalhando no vermelho não sabemos, mas uma coisa é certa, esse valor praticado agrada aos munícipes. Que se diga, Jô Soares elogiou na TV Globo e colocou como exemplo o transporte urbano realizado pela Prefeitura de Capinzal. O barato nem sempre custa caro, pois a passagem a R$ 0,50 não pesa no bolso dos usuários. Um alerta e sugestão: devem colocar cartazes na circular orientando para que os passageiros ao desembarcarem evitem passar por frente do ônibus, e que somente atravessem a rua depois que o ônibus sair do local, no sentido de terem mais segurança. Diariamente é visível desembarcarem do ônibus e atravessam pela frente, podendo ser atropelados pelo veículo que vem no mesmo sentido de direção. 

q                   Pelo que já fez Dr. Alexandre na Comarca de Capinzal, faz por merecer o reconhecimento da microrregional. Dr. Alexandre deu grande contribuição para que fosse implantada as Casas da Cidadania nos municípios de Ouro e Piratuba, colabora e muito com os Conselhos Tutelar e da Criança e do Adolescente, também é professor universitário, participativo na vida social dos municípios de abrangência da Comarca de Capinzal, enfim, ajuda a passar a limpo a verdadeira justiça do homem.  Em breve, Dr. Alexandre irá colocar em prática uma importante ação no Poder Judiciário, o que elevará o bom nome de Capinzal no cenário nacional.  

q                   Uma cidadã no confessionário falou abertamente, quer dizer, confessou em voz clara e alta. Sua confissão não teve segredo, pois boa parte dos fiéis em silêncio profundo ouviram sem querer o que queriam e aquilo que queriam saber da vida particular. Essa confessou com o coração e com bom pulmão.

q                   Um bom exemplo político a ser seguido acontece em Concórdia, onde as siglas partidárias procuram fazer o bem para o município e sua gente, prova disto, num pleito eleitoral para deputado estadual e federal, em consenso elegem seus candidatos. Nossos partidos políticos em primeiro lugar deveriam ouvir o povo em geral, para que sejam apontados os possíveis candidatos, posteriormente, oficializar as candidaturas. infelizmente, meia dúzia de partidários escolhem o candidato e apresentam à sociedade como se fosse uma boa opção.

q                   Na edição de nº726 (dia 17/07/05) solicitamos providências quanto à recuperação do corrimão da Ponte Irineu Bornhausen, sendo que na última semana que passou fizeram o serviço culminando por proporcionar mais segurança aos transeuntes. Quanto às máquinas rodoviárias, essas estão passando por uma manutenção geral, sendo que aos poucos vêm voltando às atividades normais, o que possibilitará atender as localidades numa forma rotativa, passando de seis em seis meses nas comunidades para fazer a prestação dos serviços. 

q                   De tanto ajudar outras pessoas a recompensa vem, pois no final da última semana perdemos a carteira com dinheiro e os documentos, sendo ela nos entregue no dia seguinte. Um terceiro achou a carteira e um vizinho pediu para ver os documentos de quem seria, pois entregaria para o dono. Dito e feito, o cidadão recebeu a carteiro com os documentos e R$ 150,00. Pessoas sérias e de credibilidade ainda existem, prova disto OP, empresário da XV é pelo certo a exemplo de um terceiro. 

O telefone público da Rua da Escola da Fé, no final do asfalto e início da estrada velha, este está desativado há mais de dois meses. O pessoal reclamou no posto de atendimento da Telesc em Capinzal, no entanto, ninguém tomou providências em reativá-lo. Os Vereadores e o próprio Poder Público devem procurar saber destas coisas, colocando um telefone para informação sobre reclamações, pois isto é um bem necessá
Anterior

Festa surpresa de aniversário

Próximo

Motivos da cassação do Prefeito e Vice de Capinzal

Deixe seu comentário