logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

q                   Cidadão prestava serviço de autônomo, porém não contribuía com a previdência, sendo que nem sempre conseguia trabalho. Entrou para uma determinada empresa, porém ele e seu irmão foram agredidos fora do pátio por ?colegas de trabalho?, conseqüentemente, no outro dia todos foram demitidos. Diariamente procurou por trabalho e não conseguiu, da mesma forma sua esposa, com curso de inglês e de secretária também não teve sorte. Ela prestava serviços de doméstica e ele fazia alguns bicos, então optaram por ir residir em Concórdia, chegando lá, no dia seguinte ambos conseguiram colocação, mas lamentam ter que ficar longe dos parentes por falta de trabalho.

q                   Sérgio Helt demonstrou que realmente é uma pessoa séria e de respeito, não admitindo inverdades dentro do Legislativo, do qual é Presidente. Que se diga, Helt não é de falar mentira e muito menos faz tempestade num copo d?água, portanto, veio a público e falou com a razão, inclusive disse que dentro da Câmara quer seriedade e não admitirá agitação.   

q                   Quem deu grande parcela de contribuição e continua servindo o Município é a Sra. Ana Schirley Fávero. Dona Schirley foi em busca para poder concretizar a parte burocrática e coordenou a fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, sendo a primeira presidente desta instituição fundada na data 26 de maio de 2000, portanto, há cinco anos. Ela também foi atuante Secretária Municipal de Educação. Ela vem ministrando aulas em seu laboratório de redação, escreve uma Coluna no Jornal O Tempo denominada Lendo com Você, por sinal muito lida a nível regional. Este é um reconhecimento e admiração para com Dona Schirley.

q                   Um verdadeiro exemplo de ex-homem público (duas vezes Prefeito no município de Ouro) e  cidadão de credibilidade é o Sr. Ivo Luiz Bazzo. Este sim foi o verdadeiro administrador do dinheiro público, pois mesmo ocupando o mais elevado cargo público do Município, não enriqueceu de forma ilícita, já que continua como entrou para a política: pobre. Recentemente, vendeu seu Fusca, agora anda a pé. Realmente, a nação carece de políticos e de homens honestos, mas o Senhor Ivo continua sendo uma pessoa honrada, confiável e amigo. Não somos de jogar confete em ninguém, mas a vida nos ensinou, que devemos sim, reconhecer quem de direito faz a coisa acontecer.       

                     A Banda Municipal de Capinzal em sua apresentação no 13º Campeonato Estadual realizado em Treze Tílias, mesmo com vestes simples, instrumentos velhos e insuficientes, poucos integrantes, conseguiu se superar com seu material humano, conquistando quatro troféus de quatro categorias disputados. Entre as bandas e fanfarras de Santa Catarina, a Banda de Capinzal foi a mais alegre, para tanto, apresentou belas melodias, inclusive seu corpo coreográfico, baliza e mor fizeram muito bem a parte de frente. Na edição anterior, havíamos dito que a Banda Municipal é a menina dos olhos dos Capinzalenses, no entanto, é preciso um maior incentivo para que o sucesso continue presente.  

                     A burocracia da lei acaba atrapalhando o direito do cidadão, pois alguém está com os documentos de seu carro vencido há praticamente um ano e não consegue revalidar devido o suposto titular não permitir. O atual detentor do veículo investiu muito dinheiro no carro popular para poder dar condições de andar, no entanto, não consegue os documentos e nem passar para o seu nome. De momento, os de má fé estão levando vantagem e colocando em prejuízo quem honrou com a palavra, já que se livraram de bucha. 

                     Achamos válido criarem a Associação dos Deficientes físicos, pois desta forma os portadores de deficiência poderão por si próprios reivindicar seus direitos. É público e notório que em nosso município existem deficientes físicos, visuais, auditivos e outros, portanto, seria uma boa pedida formar uma única associação para defender os interesses de todos os deficientes , seja ele portador de qual for a deficiência.

                     Salete Foppa Baretta/Diretora da Escola Mater Dolorum e Senair                                    Bressan/Vereador de Capinzal, enviaram ofício para César Antônio Valduga, tendo como objetivo agradecer à Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Chapecó, e em especial ao Vereador César Valduga, quando do 1º PARAJASC, ocorrido nos dias 24 e 28 de agosto, nesta cidade?. Valduga é filho de Capinzal, pois o Distrito da Barra do Leão pertenceu ao nosso Município, portanto, devemos dar valor para nossa gente.

                     O jornal falado mais ouvido no município de Ouro é o de autoria do Léo, tendo a colaboração do Celito. Quem pretende ficar informado dos acontecimentos é só ir de encontro dos pais da matéria e ficarão bem informados sobre os fatos. 

 

 

Anterior

Projeto Legislativo atendimento bancário

Próximo

Cide faz aquisição na Auto Elite de Capinzal

Deixe seu comentário