logo RCN

Ligeirinho

Recadoda Comunidade

Ligeirinho

 

q      Vários são os casos de suicídios sobre pontes, em que muitos tentaram contra a sua própria vida se atirando nas águas de rios. Também tem caso de pessoas acometidas por vertigem e até pela pressão arterial, em que ficam tontas e caem por cima do corrimão da ponte e acabam sendo vítima de afogamento. Sugestão, mesmo que a ponte tenha passarela, deveriam implantar tela de proteção como forma de segurança preventiva.   

q      Basta a mídia televisiva mostrar uma moda, certa mania, já no outro dia muitos cidadãos aderem ao lixo televisivo, isto demonstra claramente que boa parte das pessoas se deixam levar pela influência e não fazem questão de refletir quanto aquilo informado. Lamentavelmente, uns não pensam, portanto, é comum aceitarem maneiras de viver e de agir conforme aquilo demonstrado na telinha televisiva, pois estão a espera de novidades que podem e talvez não seja um bom exemplo de vida.

q      Os brasileiros no passado tinham na Fórmula 1 uma satisfação pessoal, com o saudoso Ayrton Senna, porém, perdemos essa alegria dos domingos. É preciso que o povo tenha motivação e satisfação, então ele encontra uma paixão alucinante como torcedor de futebol, ao invés de pegar gosto pela política, quer dizer, não ser fanático, mas realmente saber ouvir, analisar propostas e não errar no momento de dar o seu voto de confiança.

q      Como devemos nos vestir? Eis a questão. Um exemplo na vida acadêmica cada cabeça é uma sentença, portanto, as vestes são as mais diversas. A maioria são modesto trajando camisa e causa, outros vestem traje social e tem quem vai de camiseta e bermuda. Concordamos que cada um deva vestir algo que se sinta bem, mas também devemos levar em conta o ambiente e a classe social que estamos integrando naquele momento. Por fim, não basta uma satisfação pessoal, e sim, devemos nos vestir como a maioria, de maneira uniforme e jamais nos achando que podemos fazer tudo, pois desta forma estaremos sendo importunos e inconvenientes, levando em conta ser uma sociedade e não um individualismo.   

q      Falando de política propriamente dita, a multidão não vota na pessoa e nem nas propostas, prefere optar por sigla partidária e conseqüentemente por quem está em primeiro nas pesquisas. Bom percentual de eleitores não sabe fazer valer o seu direito adquirido, ao dar seu voto de confiança, os quais acabam votando por paixão político-partidária, por vantagem pessoal, por fim, a solução que encontram é votar em quem é o favorito na pesquisa, isto pelo fato de não quererem perder o dito voto.

q      Não tem como saber quando algum aluno vai passar mal na instituição de ensino, seja ele de educação infantil, básico, fundamental, médio e universitário, porém, que se diga, não em termos de nota, mas de saúde. Deveria os governos municipais, estaduais e até o federal, disporem de uma medida que todos os educandários adotassem como norma à permanência de pelo menos uma enfermeira, o que seria uma ação necessária já que os alunos e professores na sua maioria não sabem prestar os primeiros socorros.

q      Vários moradores aos arredores da ZBM estão fazendo um abaixo assinado, para sensibilizar as autoridades competentes, o que daria um basta aos disparos de armas de fogo. Alguns freqüentadores se acham no direito de erguer a arma e descarregam a munição, porém, não existe bala perdida, pois sempre encontra um alvo. Já imaginou o tamanho da fatalidade em que uma bala atingir certa criança, adolescente e/ou adulto, o que se dirá sobre o fato? Segurança preventiva é eficaz, já a curativa poderá não dar tempo e poderá deixar seqüelas profundas.    

q      Na Comarca de Capinzal, integrada pelos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba, os munícipes não têm um espaço cultural. Em Concórdia, o Poder Público criou a Casa da Cultura, inclusive, implantando um pequeno cinema. O desperdício é saber que Capinzal no passado teve um dos melhores cinemas do Vale do Rio do Peixe e está desativado, onde funciona um templo religioso. Que bom seria que o poder público adquirisse o local e ali fizesse valer a nossa Casa Cultural, pois o único investimento seria adquirir o patrimônio, já que não precisa de reforma e nem de ampliação. Outro desperdício do que foi e que ainda significa em termo social, é o Ateneu Clube que esá precisando de reformas e melhorias, infelizmente ainda não teve um acordo entre a sociedade e o poder público.  

q      Alguém acostumado a gritar e a blasfemar, adquiriu um certo imóvel e passou a insultar os moradores, onde também funciona um estabelecimento comercial. Ele por ser ?homem? se achou no direito de dizer palavrões de baixo calão e ainda por muito pouco não agrediu as mulheres, graças à intervenção de um terceiro. Este é o mesmo que quis agredir alguém dentro de uma repartição pública e acabou levando um soco na ?fachada?, por fim, dobrou os joelhos e rolou a escada abaixo.  Psiu! Quem procura acha, numa desta, venha a pegar outro homem de sangue na veia e poderá ter certeza que este lhe dará um safanão na testa, o que poderá até te rachar o salto do sapato.      

q      SC-458 Ouro-Jaborá: Vamos esperar até quando? Essa frase está inserida em adesivos, para poder sensibilizar o governo e como forma de pressão. ?Se ambas as Prefeituras fossem disponibilizar uma vez por semana um trator e uma caçamba para melhorar o trajeto, daria condições de livre acesso até que a obra propriamente seja concretizada?; palavras de Barro Preto. Querer é fazer a coisa acontecer.

q      É de se perguntar, o porquê certas mulheres estão compromissadas e persistem em dar chifradas no companheiro? O cidadão vira às costas e terceiro entra no lar. Na mais sincera opinião, se prefere trair, então deixe o traído, o que evitará surpresa e até desgraça.  

Anterior

Inspiração

Próximo

Turismo em Piratuba

Deixe seu comentário