logo RCN

Ligeirinho

Ligeirinho

q                     Acadêmico convidou amigos para comemorar a data de aniversário, então foram até uma lanchonete beber e comer. Uns antes de sair pagaram o que pediram, porém, outros nada pagaram por entenderem ter sido convidados pelo aniversariante. O cidadão que trocou de idade, ao chegar no balcão para acertar a sua conta, quase caiu de costas ao ter que pagar o que uns deixaram em seu nome. Formulou mal o convite, então deve arcar com as conseqüências, nesta parte da despesa gerada pela falta de comunicação.

q                     A Banda Vozes em seu segundo ano de atividade está para lançar o primeiro CD no dia 15 de novembro, feriado de quarta-feira, Proclamação da República, numa grande festa no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com duas bandas. O evento promete e muito em termos de entretenimento e cultura, principalmente, levando em conta a organização e conseqüentemente, a sua realização.  

q                     Senhora estava prestes a trocar de imóvel, deixando o Bairro São Luiz e passar a residir no Bairro São João, porém, vizinho de porta se achou no direito de entrar na propriedade e botar ordem em terreno alheio. O valentão xingou a Senhora de 60 anos, ameaçou pegar a arma de fogo e ainda se achou no direito de secretar a queixa na polícia, mas a vítima pediu que fosse divulgado o nome de ambos nos meios de comunicação. A polícia foi atuada e conteve os ânimos do valentão contra a esposa, mãe e avó. Teve sorte o machão naquele momento, em que os filhos e nem os sobrinhos da Senhora estavam no local, porque certamente o valentão encontraria o que procurava: gente de sangue nas veias.

q                     A Banda Vozes vem trilhando sucesso, sendo muito requisitada nos municípios que integram a Comarca de Capinzal, composta por Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba. Também é bem solicitada em Campos Novos, Zortéa, Joaçaba, Herval d?Oeste, Água Doce, Concórdia, Fraiburgo e tantos outros em nível regional. Além da Banda estar para lançar CD, seu motorista tem CD e em breve os carregadores também lançarão CD, o que demonstra sucesso na certa do Vozes. Contato: (**49) 3555-2364 e 9104-9366.     

q                     Cidadão estava praticando pesca predatória num determinado lago, sendo surpreendido por funcionários da hidrelétrica, então contestou e não saiu do local, justificando que sabia tudo de lei, inclusive disse ser vereador. Os fiscais foram até o escritório pegar a lei e retornaram ao local para demonstrar o crime que o teimoso estava cometendo. Quem defende o moral e legal, não deve cometer atos imorais e muito menos insultar quem estava cumprindo aquilo que determina a lei.   

q                     Na sexta-feira para sábado da última semana, alguns bons de pulmão, antes de irem à lanchonete preferiram ficar na rua e também sobre a calçada próximo ao local, mesmo no avanço do horário não falavam, e sim gritavam. Isto não é tudo, de vez enquando acionavam o alarme do carro para chamar a atenção. Falta de respeito, de educação e somente pensavam na satisfação pessoal diante do prejuízo do sossego público.  

q                     Os municípios e as Comarcas de Concórdia, Joaçaba e Campos Novos deram bom exemplo em votar em candidatos de sua terra e de sua gente. Infelizmente, os Capinzalenses, Ourenses, enfim, da Comarca de Capinzal deixaram de votar em candidatos da terra: César Antonio Valduga (para deputado federal) e Sérgio Durigon (para deputado estadual). Estes, todos nós conhecemos, porém, teve vários candidatos que aqui fizeram voto e os próprios eleitores não conhecem e nunca viram na frente. Ainda bem que uma boa fatia dos munícipes votou em candidatos da região: Sopelsa, Titon, Jorginho, Reno, também concordamos em votar para aqueles que já fizeram alguma coisa por nossa região: Pizzolatti, Coruja, Tiscoski, Onofre, Adelor, Colatto, e que se diga, a grata surpresa foi a Polícia Militar ter um representante: Sargento Soares. Parabéns Durigon e Valduga por fazerem uma campanha sem ataque e sem dinheiro; lamentável que o povo não reconheceu e nem compreendeu a importância de termos nossos verdadeiros representantes da terra.   

q                     Um cidadão que dignifica e valoriza o trabalho desenvolvido na apuração dos votos nos pleitos eleitorais, em Capinzal, é Olimpio, popular Gravata. Toda a eleição ele comparece em traje social, é educado, simples, conseqüentemente os olhares são voltados a sua pessoa, também não é para menos, elegante e comunicativo.

q                       Não dá para acreditar, mas é real. Não deixam ?qualquer aluno? entrar em sala de aula sem uniforme, o que é inadmissível. Se o aluno está devidamente matriculado, os demais alunos, professores e direção sabem que ele estuda em tal escola, deveriam deixar de lado a dita burocracia e começar praticar o ensinamento, evitando a moralidade e punição desnecessária. Psiu! Não é presídio para andarem todos devidamente uniformizados e abaixo de ordens.   

q                     Menino de um ano e meio fugiu de casa. Uns viram e nem deram atenção,. Porém num bar ali perto, de imediato,saíram correndo atrás do pia que estava correndo para pegar uma bola no meio da rua. Um deles pegou o menino e ficou com o mesmo na moto até que aparecesse a família do desaparecido. Parabéns aos que se importaram com o pequeno, pois evitaram o indesejado.

q                     O Tempo proporcionou bons resultados nas eleições, levando em conta que mais de 90% dos candidatos que divulgaram o seu Santinho nas páginas deste Semanário conseguiram lograr êxito. Também não é para menos, O TEMPO há 17 anos registra a história da comunidade regional, além disto, seus exemplares são de circulação comprovada.   

Anterior

Maquinas

Próximo

Comércio de Concórdia.

Deixe seu comentário