Ligeirinho
Ligeirinho
q Quem diria, cidadão de aliança na mão esquerda vai ser pai, porém, a paternidade será fora do casamento. Por incrível que pareça, as suas escapadas eram feitas às escondidas, mas pelo andar da carruagem, em breve irá se tornar público. A carne é fraca e ainda dão sorte pro azar.
q Um cachorro apareceu faminto em determinada residência, o qual foi bem alimentado, porém, como já tinham um cão, então optaram dias depois por largar longe o animalzinho. Informaram o cidadão se ele desse alguns tranqüilizantes o cão ficaria tonto e não saberia mais voltar, então foi o que fez e depois o largou bem distante. Para a sua surpresa, ao chegar em casa depois de horas, o primeiro que viu no portão da propriedade foi o cão cambaleando e balançando o rabo para seu dono. Este sim, é amigo do homem, mesmo que não tenha o devido reconhecimento.
q As inovações são freqüentes e faz com que aquilo que era utilitário fique como supérfluo: relógio praticamente substituído pelo celular; aparelhos de televisores, de rádio e até telefônico adaptados no computador. Até a alimentação foi modificada, mas uma coisa é bater e valer, o que a sociedade moderna vem bebendo e comendo não faz com que a média de vida aumente. Se comer e beber na atualidade fortalecesse as pessoas, certamente os postos de saúde e hospitais não seriam tão procurados.
q Cada vez mais, jovens vêm aderindo aos vícios escravizadores: fumo, substâncias químicas e bebidas alcoólicas. A grande maioria dos jovens vem bebendo no limite, é claro que nos referimos aos adolescentes e aqueles até 34 anos de idade. Não prejudique a sua saúde através de um prazer que futuramente lhe dará conseqüências sérias e quem sabe, sem volta. Vá à lanchonete e procure se manter na sobriedade, evite o primeiro gole e passe momentos agradáveis sob boa companhia e longe da bebida que é uma fonte de lucro pro bodegueiro e uma ilusão ao cliente consumidor.
q Andando de bicicleta é normal se esfolar, imagine com moto, a qual tem motor e seus condutores aceleram pra valer. A motocicleta tem duas rodas, é moderna, bonita, potente e econômica, ainda facilita ultrapassar em locais apertados, porém, quem sabe por ser fácil de fazer as manobras, os condutores acabam se acostumando e facilitam sem se preocupar com sua própria segurança.
q Associados do Clube da Colina compareceram em pequeno número na Assembléia Geral, em que foi decidida eleição da nova Diretoria e prestação de contas. Wagner foi reeleito presidente, já que ninguém queria assumir a responsabilidade. É lamentável muitos serem bom para apenas criticar, mas no memento em que podem colaborar com o Clube não comparecem e nem colaboram para a sua realização.
q As eleições no Brasil para a escolha dos homens públicos quanto a sua apuração e confiabilidade é um exemplo pro mundo. O que não está adequada à realidade, é quanto a justificativa do voto, em que o eleitor por não estar no domicílio, ou seja, ao se encontrar em outra cidade não tem o direito ao voto. Lamentável essa legislação e cabível de ser solucionado essa burocracia.
q Por lei, o voto na eleição é obrigatório para os alfabetizados maiores de 18 e com menos de 70 anos. Quem estiver doente ou não votar terá 60 dias para procurar o cartório eleitoral onde tirou o título com um comprovante do motivo. Caso contrário, pode ser multado e ficar impedido de tirar outros documentos como passaporte e de participar de concursos públicos. Quem deixar de votar em três eleições consecutivas poderá ter o título cancelado. Como o voto não é facultativo e sim obrigatório, as eleições não deveriam acontecer no domingo, mas em dia de semana, levando em conta que grande número de políticos não dá para levar a sério, além disto, seria justo um dia de descanso e não de imposição.
q O debate na TV entre Lula e Alckmin para a disputa presidencial, dia 08 de outubro, se defrontaram letrado e de pouco estudo. A universidade ajuda e muito na carreira profissional, mas no caso da política e em certas atividades, a experiência de vida é uma verdadeira escola. É uma faca de dois gumes, porém, na maioria das vezes, fazem valer a dita burocracia e não a realidade da sociedade.
q Uma cidadã fez o exame do preventivo, porém, ficou mais de um mês com o exame na mão pelo fato de não conseguir ficha para consultar. Neste caso, bem poderia os que atendem agendar tal ficha, algo que seria possível, basta boa vontade. Se todos têm direito à saúde, não justifica deixar de cadastrar cidadão e fazer voltar semanalmente para receber um não, alegando não ser possível fazer o cadastro. Devem repensar e solucionar o problema fácil de ser resolvido.
q A eleição para a presidência da república é uma briga que envolve grandes nomes, estando na disputa Lula e Alckmin. Um deles defende a sigla do PT (nº13) e outro do PSDB (nº45). Realmente são dois grandes nomes (extenso mesmo): Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho e Luiz Inácio Lula da Silva.
Deixe seu comentário