logo RCN

Ligeirinho

Entenda como quiser

 

ü                   Mulher estava grávida e não tinha o enxoval para o bebê que ia nascer num período de 60 dias. Suas colegas e ela própria organizaram um chá de fraldas, tendo como local a universidade, pois são amigas de curso. As lembranças foram feitas, inclusive fez o exame de ultra-som, o que lhe deixou muito feliz por ser um menino. No dia do chá de fraldas não compareceu a futura mamãe, também não é para menos, o bebê nasceu semanas antes do previsto, além disto, não era menino, e sim, menina. A festa aconteceu da mesma forma, o que rendeu muita fralda e outros bens.

ü                   Cidadão namorador até demais, se pudesse, numa desta, namoraria sua própria sombra. Como não pode namorar o que não consegue tocar, então desistiu da namorada e passou a levar a coisa séria com a sua sogra. Mesmo pegando uma mulher mais madura, é aventureiro e gosta de desafios.

ü                   Dizem que é lei municipal, mas os que criaram esse ato legal, equivocaram-se, pois quem paga o consumo da tarifa de água é o inquilino e não o proprietário do imóvel. Não é um nem dois que procuram passar a tarifa de água em nome do morador, mas infelizmente, é preciso que o proprietário do imóvel faça o procedimento. Diante deste obstáculo desnecessário, cidadãos que residem em Capinzal há mais de 40 anos não conseguem tirar o comprovante de residência, levando em conta que vários imóveis pertencem a gente de outros centros. Numa desta, quem estava aqui residindo provisoriamente, pôde tirar proveito da situação criada, ir embora e deixar a tarifa para que o proprietário quite. Medida que deve ser revista e solucionada.

ü                   Com toda a convicção, são inúmeros os motoqueiros com direção defensiva e os mais velhos não fizeram a dita burocracia do curso de primeiros socorros e de tal direção defensiva. Por incrível que pareça, os motoristas de veículos estão tendo que dar lado em faixa contínua para certos motoqueiros passarem, pois eles têm pressa. A motocicleta não mata, mas o apressadinho do imprudente se mata na primeira curva e deixa o problema para quem foi envolvido através de seu delírio.

ü                   Sinceramente, os Capinzalenses deram um verdadeiro show de democracia, em que predominou o respeito entre as cores partidárias. Os que ganharam a votação para Governador do Estado e, conseqüentemente, em nível federal, souberam manter a ordem e a perfeita harmonia entre a sociedade. Quem ganhou o voto saiu às ruas em carreata e quem perdeu assistiu o desfile sem provocação alguma.

ü                   A Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher é um bem necessário em certos casos, mas às vezes é uma medida injusta. A Lei Maria da Penha Maia prevê aumento de um para três anos o tempo máximo de prisão ? o mínimo foi reduzido de seis meses para três meses. A nova lei altera o Código Penal e permite que agressores sejam presos em flagrante ou tenham a prisão preventiva decretada. A Lei é teórica, mas em casa, muitas mulheres investem no companheiro e ainda se acham no direito de denunciar maus tratos.  

ü                   Quem diria determinada mulher vem conquistando o coração de outras mulheres. Ela vem sendo motivo de separação de casais, em que certas mulheres terminaram com o casamento e partem para os braços da amada. Quando alguém diz que está namorando, devemos pedir se é com homem ou mulher, pois a união entre sexos opostos vem acontecendo de modo escasso. 

ü                   Quando da realização de uma festa da padroeira de município coirmão, alguém saiu da igreja e foi encontrado minutos depois dentro do cemitério da localidade do interior. Sua companheira saiu à procura do companheiro e ele se justificou que tinha acabado de rezar para o seu falecido pai. Ela não acreditou e ficou sabendo que o mesmo foi se encontrar com uma coisa fácil. A titular não deixou por menos e deu um basta no garanhão carniceiro.

ü                   O promotor de justiça de Curitibanos entrou com uma ação pedindo a suspensão da exigência dos cursos de primeiros socorros e de direção defensiva, para os motoristas que tiraram e/ou renovaram a CNH antes de 1998. Que se diga, matéria informada pelo Jornal A Notícia e em vários meios de comunicação. Este Semanário também mencionou a falta de consideração para com os motoristas com mais tempo de CNH, os quais dirigem há anos e nunca perderam um ponto na carteira. O motivo que o Promotor pediu a suspensão da exigência foi devido ser cobrado o curso e vantagens às auto-escolas.

ü                   Até que enfim, de tanto este Semanário bater na mesma tecla, irão construir a dita passarela sobre a Ponte Irineu Bornhausen. No dia que mostraram o projeto da passarela, o Prefeito de Ouro, Pastore, lembrou do Jornal O Tempo, que insiste na implantação da passarela e a construção de segunda ponte sobre as águas do Rio do Peixe, o que serviria de contorno viário e de garantia na travessia para os munícipes de Ouro e Capinzal.

ü                   Faculdades e escolas com mais de mil alunos devem dispor de atendimento de enfermagem. São muitos os casos de mal estar das pessoas, portanto, precisam de atendimentos de enfermeira. É um bem necessário e que deve ser exigido a sua implantação.

ü                   Alguém liga para residência e pede se quer participar do Super Seguro Premiado Familiar ? ACE, mesmo o cidadão dizendo não, vem descontado na tarifa telefônica. O valor debitado sem autorização é de R$ 15,90, devendo ser caso para a justiça, pro Procon e pros Vereadores verificarem essa improcedência. Que se diga, na corrente semana, foi procurado o Procon que presta serviços apenas no período da tarde, no entanto, até então não teve uma solução, consequentemente os Capinzalenses vem sendo lesados por terceiros na forma apropriação indébita.

Anterior

Festival da Canção

Próximo

CDL

Deixe seu comentário