Ligeirinho
Fique por dentro.
ü Voltando a bater na mesma tecla, para que facilitem o livre trânsito pelas ruas Ernesto Hachmann e Rolindo Casagrande, localizada em frente da Rodoviária Municipal. Os canteiros colocados no meio da via pública vêm resultando em colisão e consequentemente, dificulta as manobras dos ônibus e demais veículos. Pelo que temos conhecimentos, foram três carros que colidiram contra os canteiros, o que não justifica manter estes obstáculos em via pública.
ü Família foi até o cemitério relembrar o ente querido, então acenderam velas como forma de carinho. Ao acenderem as velas e quando iniciavam o terço, a filha do casal assoprava, cantava os parabéns e batia palmas. Os familiares da linda menininha explicaram que aquilo não era festa de aniversário, e sim, momento de orar para o seu avô. Por fim, convenceram a criança por algum instante, em seguida voltou a assoprar as velas e a cantar os parabéns.
ü SC 303 é considerado o acesso cidade alta, portanto, os veículos não devem permanecer parados sobre a pista de rolamentos. No trajeto da Garagem da Prefeitura/Guarnição do Corpo de Bombeiros e Escola São Cristóvão são dois os obstáculos que dificultam o trânsito. Um deles são as máquinas rodoviárias e demais veículos ao se deslocarem para o Loteamento Colina. Antes de entrarem para o acostamento permanecem parados sobre a pista de rolamentos para poder ir ao mencionado Loteamento. Outro problema em frente da Escola São Cristóvão, sendo a mesma dificuldade existente nas mediações do Belisário Pena, em que a PM fica parando os veículos para os alunos passarem a rua.
ü Certas adolescentes começaram a se beijar na boca e gostaram da brincadeira. De início faziam as escondidas, agora fazem em público e ainda se passam a mão com a maior naturalidade. Está acontecendo dentro de escola, sendo uma influência da mídia televisiva. Psiu! Se foi o ditado: segura as suas cabras que o meu bode está solto.
ü Uma boa iniciativa seria implantar lombadas eletrônicas no acesso cidade alta, compreendendo o trajeto Posto do Canhoto ao Campus Unoesc. A lombada eletrônica evitaria que os motoristas de carros abusassem da velocidade, mas infelizmente, não conteria os ditos velocistas: motoqueiros.
ü Cidadã não sabe valorizar o homem que tem de seu lado, pois é infiel até dormindo, ao sonhar com outros. Numa desta, um deles irá flagrar os amorosos que se encontram nas alturas e/ou na parte baixa. Muita gente sabe, porém, a quem interessa já estão no caminho da verdade e da separação na certa.
ü O gravíssimo acidente automobilístico ocorrido na noite de 14 de novembro, véspera de feriado da Proclamação da República, também foi resultado da falta de transporte universitário. Uma faculdade que mais vem crescendo em nossa região, é a UnC de Concórdia, em que pai foi buscar sua filha em Ipira e ao chegar nas proximidades da SERP acabou perdendo a vida. Para a Unoesc Joaçaba tem transporte, mas infelizmente, até a UnC os capinzalenses têm que se virar como podem para poder colaborar com o Município.
ü Várias construções na área urbana do município vêm sendo levantadas, em que os próprios construtores passam a mandar no trânsito, colocam placas proibindo estacionar e forçam os veículos a andar na contra-mão. Órgãos competentes pelo livre trânsito devem rever essa questão, pois se acontecer uma colisão entre carros ou atropelamento nestes trajetos, os construtores e proprietários dos imóveis vão tirar o corpo fora e sobrará aos motoristas.
ü É de tirar a paciência a falta de estacionamento suficiente para as motocicletas, então resulta na falta de estacionamento aos carros. Joaçaba implantou uma vasta área de estacionamento aos motoqueiros, porém, não lhes é permitido estacionar fora do local permitido. Em Capinzal, certos motoqueiros estacionam em vagas de carro, avançam a linha de estacionamento, até sobre calçadas e faixas de pedestres deixam suas motos. Estacionamento rotativo não é a solução, e sim, um bom ganho à concessionário prestadora de serviços e ao órgão público, em que não se responsabilizam por danos materiais e nem em decorrência de furto.
ü Um supermercado completo é o JHB, bem localizado em área nobre de Capinzal, com estacionamento privado no pátio e nas garagens. Rancho entregue a domicilio e nas empresas. O JHB Supermercado dispõe de serviços de açougue e sendo um dos únicos com padaria e confeitaria própria. Sem medo de errar, o JHB é um supermercado com maior número de clientes e dispõe de estoque de fazer inveja, ainda presta atendimento de qualidade comprovada. Lembrar de grande supermercado, é lembrar do JHB.
Deixe seu comentário