Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ligeirinho
Fique por dentro.
ü Uma boa ação que fechou o ano de 2006 com chaves de ouro ocorreu na data 19 de dezembro, quando entregaram brinquedos para as crianças abrigadas na Casa Lar de Capinzal. Funcionários do Fórum, do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção 25 de Maio, Cartório Cívil de Capinzal, arrecadaram dinheiro entre os membros e funcionários o que possibilitou a compra dos presentes. Estes sim são gentis e deram exemplo de generosidade, conseqüentemente fizeram as crianças sorrir e sentirem motivação ao possibilitar perspectiva de vida.
ü Com sinceridade, ficou mais complicado o trânsito na serra, principalmente ao fato de terem implantado quatro faixas de pedestres. Em frente da PM e da Delegacia são duas faixas numa distância de 10 metros e outras duas praticamente no final da serra a morro acima. O problema é que caminhões carregados e ônibus com super lotação na certa irão estragar ao terem que em seguida arrancar no aclive acentuado e/ou seja, de baixo para cima. No dia seco até que este obstáculo da faixa de pedestre não será grave, mas em dias chuvosos em que o óleo correrá com água sobre a pista, aí vai morar o perigo.
ü Provavelmente, começaremos o ano de 2007 com mais um imposto indireto pesando no bolso dos Capinzalenses e dos visitantes, sendo o estacionamento rotativo. Tudo começa pela zona azul, depois verde e acabam levando o problema de falta de estacionamento para locais onde nunca existiu e nem vai existir. Os cidadãos que não tem garagem e deixam o carro em frente de sua residência, terão de pagar estacionamento, caso contrário o carro será guinchado e não adianta bater o pé. A concessionária se responsabiliza por cobrar o estacionamento, mas se omite de ressarcir danos e roubo de veículos, o que caracteriza venha ao nosso reino.
ü O caos nacional é a situação que chegou o transporte aéreo, rodoviário e ferroviário. O aéreo é um descaso com os usuários, verdadeiro show de vôos cancelados e em atraso. O ferroviário basta ver a via férrea que corta o Vale do Rio do Peixe abandonada desde 1983, há 23 anos deixando de alavancar o progresso regional. O transporte rodoviário tem cobrança de pedágio, estradas esburacadas, impostos pesados sobre os combustíveis, ilusões: kits de primeiros socorros, mais cursos de direção defensiva e de primeiros socorros.
ü Os deputados federais se deram um aumento salarial de 90,7% sobre os seus subsídios, porém, o reajuste deveria ser de no máximo 28,4%. O que equivale à inflação observada no período de quatro anos, em que não foram concedidos aumentos aos subsídios recebidos pelos parlamentares. Fique por dentro sobre os valores do dito Salário Mínimo mês/ano R$ abril/2006 350,00 - maio/2005 300,00 - maio/2004 260,00 - abril/2003 240,00 - abril/2002 200,00 - maio/2001 180,00 - maio/2000 151,00 - maio/1999 136,00 - maio/1998 130,00 - maio/1997 120,00 - maio/1996 112,00. Agora o aumento ?fantástico? passa de 350 para 380 reais, com vencimento em 1º de abril de 2007. Até lá tudo aumenta e o que menos vai ter valor é o salário mínimo. É uma vergonha o povão ter que viver com um mísero salário, enquanto muitos da classe política nadam sobre dinheiro.
ü Uma boa pedida não seria expulsar os brasileiros, mas passaram a dar condições de se manterem num determinado local. Como não criaram uma área reservada para os bugres, ciganos e outras raças ficarem acampados, então devem procurar pelo menos viabilizar banheiros e chuveiros. Psiu! Saúde pública também se faz assim e para tanto, precisa de no mínimo de pouco investimento.
ü A grande revelação do rádio surgiu no corrente ano, em que Iza divulga os resultados das apostas e tem grande número de ouvintes. Com excelente dicção e informação precisa conquistou os radiouvintes. Que se diga, até autógrafo vem dando, também não é para menos, a programação é líder de audiência.
Deixe seu comentário