Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ligeirinho
Fique por dentro.
ü Uma família composta por mãe, filha está com suas duas crianças, residem num pequeno porão, estavam na completa miséria. A Geração de Frio Savaris doou uma geladeira, mas a única coisa que tinham para colocar dentro era água. Então, uma cidadã outra vez pediu ajuda, desta vez ao ex-prefeito Paggi que sensibilizado com a situação viabilizou mantimentos e ainda doou uma cama com colchão para a Senhora que está numa cadeira de rodas, pois a mesma dormia no chão. Exemplo de ajuda e de pronto atendimento. A Senhora também vem recebendo ajuda do Posto de Saúde, na tentativa da mesma voltar a andar.
ü O ano de 2007 será mais longo, passando de 365 para 368 dias, sendo o que está inserido num Calendário de determinada Prefeitura e de alguns patrocinadores. O normal é o mês de fevereiro constar 28 dias e jamais 31 dias como trouxeram no calendário distribuído gratuitamente, em que está em destaque foto de vista área parcial do Município e de pontos históricos, ainda atrativos.
ü Tem vagabundo se criando em nossa cidade, prova disto, é a segunda tentativa de crime que sofre empresário situado à Rua Dona Linda Santos. Na primeira vez o empresário foi levado para a UTI, em Joaçaba é claro, pois Capinzal não conta com o benefício. No corrente ano, tentaram lhe sufocar com sacola plástica e levaram o dinheiro do caixa numa boa, ainda carregaram talonário de cheque. Como a segurança pública não consegue fazer um trabalho preventivo, os empresários terão que partir para medidas curativos, o de monitoramento do comércio para chegarem aos culpados.
ü Parabéns ao comércio do município de Ouro que proporcionou prêmio de 1º lugar 1 mil, 2º 800,00 ? 3º 500,00 ? 4º 300,00 ? 5º 200,090 e do 6º ao 25º 50,00 cada. A campanha era a seguinte: ?Show de Prêmios Nosso Cliente Vale Ouro?, com sorteio realizado na data de 23/12/06, na Praça Pio XII, ainda sorteio extra de 01 TV 14¨, 01 bicicleta e 10 prêmios de R$ 50,00. Realização da Prefeitura Municipal de Ouro através de sua Secretaria de Indústria ? Comércio e Turismo, do Comércio e Indústria local. Excelente forma de contemplar a maior razão da existência do comércio: o cliente, conseqüentemente contribui para a geração de impostos diretos e indiretos.
ü Um dos maiores crimes ambientais é a construção de barragens, em que impedem a passagem normal das águas e conseqüentemente acabam matando parte da fauna e da flora, porém, contra o dito progresso não a resistência. A última grande cheia do Rio do Peixe, ainda tínhamos parte da represa em pé, em seguida foi desmanchada e possibilitou que as águas passassem livremente. Agora resta saber aonde, quando e para que fim servirá a construção de uma barragem no mencionado rio. Esperamos que as cheias não voltem a fazer parte da vida dos Capinzalenses e Ourenses com a construção da barragem. Psiu! A geração de energia elétrica através da eólica não agride o meio ambiente, pois é movida a vento.
ü Encontro dos Idosos que é tido como alegria e amizade, desta vez a coisa foi diferente, alguém empunhando arma de fogo entrou no salão e armou a maior confusão. Resultado: pessoas feridas por disparos, correria, medo, pavor, fuga e prisão do responsável pela violência. Numa desta, nem serviços de segurança poderia conter e até poderia resultar em tragédia. Parabéns a Polícia Militar que atuou de maneira rápida e eficaz. É estranho a fúria do cidadão de bem, quem sabe estava sob a influência de bebida alcoólica para cometer tamanha besteira.
ü Cidadão perdeu membro da família, então resolveram sepultar no mesmo túmulo de sua irmã. Pediu que alguém abrisse o túmulo e colocasse a ossada da falecida numa caixa, o que possibilitava outro sepultamento, para tanto, deixaria identificado o local com uma pincelada de tinta. O voluntário abriu a sepultura e percebeu que era um homem e não uma mulher, então o cidadão sugeriu que abrisse o outro do lado. Abriram e realmente era uma mulher, mas o cidadão falou que poderia ser engano, pois a sua irmã tinha cabelos curtos e não longos. Na dúvida de é ou não é, o irmão da falecida e o voluntário no maior desentendimento partiram para agressão física, isto dentro do cemitério.
ü Dois amigos, quer dizer, ex-amigos, tiveram um desentendimento dentro de uma determinada lanchonete, então saíram do recinto e foram para a via pública tirar a diferença. Aquele que desafiou não aquentou e levou uma lição, porém amassaram um carro no estacionamento e alguns empresários fecharam as portas para que os brigões não invadissem o comércio a exemplo de duas mulheres que deram um espetáculo.
ü Não conseguiram a construção de um novo prédio para a Escola de Educação Básica Belisário Pena, como tinham informado num meio de comunicação. Este educandário completará 57 anos e pode ser considerado uma vergonha municipal, não em termos de educação, mas em sua estrutura física, em que os banheiros não tem portas, descargas e torneiras que não funcionam, reboco caído, fiação elétrica expostas, chove nas salas de aula etc. O Belisário teve época em que tinha mais de mil alunos freqüentando os bancos escolares, ainda deixou de oferecer o ensino noturno. Realmente é necessário a construção de um novo prédio, mas é bom dizer que a situação deplorável atingida, é fruto da falta de manutenção e descaso com o bem público.
ü Por muito tempo batemos na mesma tecla, a da construção de passarelas sobre a Ponte Irineu Bornhausen, sendo um bem conseguido antes pelos municípios de Joaçaba e Herval d?Oeste. Novamente sugerimos e os municípios coirmãos Capinzal e Ouro conseguiram sensibilizar o Governo do Estado que incluiu a obra na construção da pavimentação asfáltica da SC-303 Ouro a Joaçaba, a qual está em andamento. Um pedido dos Capinzalenses, para que a iluminação pública da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito toda ela funcione no período do noturno, pois a do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro sem necessidade é iluminada durante a noite.
Deixe seu comentário