logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro.

ü                  Uma família composta por mãe, filha está com suas duas crianças, residem num pequeno porão, estavam na completa miséria. A Geração de Frio Savaris doou uma geladeira, mas a única coisa que tinham para colocar dentro era água. Então, uma cidadã outra vez pediu ajuda, desta vez ao ex-prefeito Paggi que sensibilizado com a situação viabilizou mantimentos e ainda doou uma cama com colchão para a Senhora que está numa cadeira de rodas, pois a mesma dormia no chão. Exemplo de ajuda e de pronto atendimento. A Senhora também vem recebendo ajuda do Posto de Saúde, na tentativa da mesma voltar a andar.  

ü                  O ano de 2007 será mais longo, passando de 365 para 368 dias, sendo o que está inserido num Calendário de determinada Prefeitura e de alguns patrocinadores. O normal é o mês de fevereiro constar 28 dias e jamais 31 dias como trouxeram no calendário distribuído gratuitamente, em que está em destaque foto de vista área parcial do Município e de pontos históricos, ainda atrativos.  

ü                  Tem vagabundo se criando em nossa cidade, prova disto, é a segunda tentativa de crime que sofre empresário situado à Rua Dona Linda Santos. Na primeira vez o empresário foi levado para a UTI, em Joaçaba é claro, pois Capinzal não conta com o benefício. No corrente ano, tentaram lhe sufocar com sacola plástica e levaram o dinheiro do caixa numa boa, ainda carregaram talonário de cheque. Como a segurança pública não consegue fazer um trabalho preventivo, os empresários terão que partir para medidas curativos, o de monitoramento do comércio para chegarem aos culpados.

ü                  Parabéns ao comércio do município de Ouro que proporcionou prêmio de 1º lugar 1 mil, 2º 800,00 ? 3º 500,00 ? 4º 300,00 ? 5º 200,090 e do 6º ao 25º 50,00 cada. A campanha era a seguinte: ?Show de Prêmios Nosso Cliente Vale Ouro?, com sorteio realizado na data de 23/12/06, na Praça Pio XII, ainda sorteio extra de 01 TV 14¨, 01 bicicleta e 10 prêmios de R$ 50,00. Realização da Prefeitura Municipal de Ouro através de sua Secretaria de Indústria ? Comércio e Turismo, do Comércio e Indústria local. Excelente forma de contemplar a maior razão da existência do comércio: o cliente, conseqüentemente contribui para a geração de impostos diretos e indiretos.

ü                  Um dos maiores crimes ambientais é a construção de barragens, em que impedem a passagem normal das águas e conseqüentemente acabam matando parte da fauna e da flora, porém, contra o dito progresso não a resistência. A última grande cheia do Rio do Peixe, ainda tínhamos parte da represa em pé, em seguida foi desmanchada e possibilitou que as águas passassem livremente. Agora resta saber aonde, quando e para que fim servirá a construção de uma barragem no mencionado rio. Esperamos que as cheias não voltem a fazer parte da vida dos Capinzalenses e Ourenses com a construção da barragem. Psiu! A geração de energia elétrica através da eólica não agride o meio ambiente, pois é movida a vento.  

ü                  Encontro dos Idosos que é tido como alegria e amizade, desta vez a coisa foi diferente, alguém empunhando arma de fogo entrou no salão e armou a maior confusão. Resultado: pessoas feridas por disparos, correria, medo, pavor, fuga e prisão do responsável pela violência. Numa desta, nem serviços de segurança poderia conter e até poderia resultar em tragédia. Parabéns a Polícia Militar que atuou de maneira rápida e eficaz. É estranho a fúria do cidadão de bem, quem sabe estava sob a influência de bebida alcoólica para cometer tamanha besteira.

ü                  Cidadão perdeu membro da família, então resolveram sepultar no mesmo túmulo de sua irmã. Pediu que alguém abrisse o túmulo e colocasse a ossada da falecida numa caixa, o que possibilitava outro sepultamento, para tanto, deixaria identificado o local com uma pincelada de tinta. O voluntário abriu a sepultura e percebeu que era um homem e não uma mulher, então o cidadão sugeriu que abrisse o outro do lado. Abriram e realmente era uma mulher, mas o cidadão falou que poderia ser engano, pois a sua irmã tinha cabelos curtos e não longos. Na dúvida de é ou não é, o irmão da falecida e o voluntário no maior desentendimento partiram para agressão física, isto dentro do cemitério.

ü                  Dois amigos, quer dizer, ex-amigos, tiveram um desentendimento dentro de uma determinada lanchonete, então saíram do recinto e foram para a via pública tirar a diferença. Aquele que desafiou não aquentou e levou uma lição, porém amassaram um carro no estacionamento e alguns empresários fecharam as portas para que os brigões não invadissem o comércio a exemplo de duas mulheres que deram um espetáculo.

ü                  Não conseguiram a construção de um novo prédio para a Escola de Educação Básica Belisário Pena, como tinham informado num meio de comunicação. Este educandário completará 57 anos e pode ser considerado uma vergonha municipal, não em termos de educação, mas em sua estrutura física, em que os banheiros não tem portas, descargas e torneiras que não funcionam, reboco caído, fiação elétrica expostas, chove nas salas de aula etc. O Belisário teve época em que tinha mais de mil alunos freqüentando os bancos escolares, ainda deixou de oferecer o ensino noturno. Realmente é necessário a construção de um novo prédio, mas é bom dizer que a situação deplorável atingida, é fruto da falta de manutenção e descaso com o bem público.

ü                  Por muito tempo batemos na mesma tecla, a da construção de passarelas sobre a Ponte Irineu Bornhausen, sendo um bem conseguido antes pelos municípios de Joaçaba e Herval d?Oeste. Novamente sugerimos e os municípios coirmãos Capinzal e Ouro conseguiram sensibilizar o Governo do Estado que incluiu a obra na construção da pavimentação asfáltica da SC-303 Ouro a Joaçaba, a qual está em andamento. Um pedido dos Capinzalenses, para que a iluminação pública da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito toda ela funcione no período do noturno, pois a do Parque de Exposições Domingos Pellizzaro sem necessidade é iluminada durante a noite. 

ü                  O Brasil nunca vai ser um país de primeiro mundo, principalmente pela mentalidade de seu povo. O que o brasileiro gosta mesmo é de maus exemplos (Big Brother Brasil 7), de violência (acompanhar pela imprensa crimes e acidentes fatais). A mudança de comportamento deve iniciar pelos meios de comunicação, procurando dar atrativo que sirvam de integração, evitando apelar pela desgraça alheia. Quando não tem coisas boas para apresentar, realmente a solução é apelar por coisa banal.

ü                  O Jornal Expresso em sua página de nº04, datado em 18/01/07, trouxe matéria assim intitulada: ?PMDB permanece na administração de Joaçaba desde que reivindicações sejam atendidas?. Num desentendimento entre o Vice-prefeito em exercício ? Marcos Zanardo (PFL) e a Executiva do PMDB, iniciou uma medida de força, porém, tudo leva crer que os Peemedebistas venceram, também não é para menos, o Prefeito titular é do PMDB: Armindo Haro Netto. As reivindicações iniciam em ressalvas no planejamento estratégico da Cidade até 2008 e participação em vários setores da municipalidade. Também querem e acreditam no enxugamento da máquina administrativa. Essa briga é boa, a exemplo do que acontece também em Capinzal, onde a situação e a oposição brigam para conseguir a Mesa Diretora da Câmara Municipal, biênio 2007/2008.   

ü                  O imposto indireto no bolso dos munícipes está para entrar em funcionamento, chamado de estacionamento rotativo (zona azul e verde). Em Capinzal o problema crítico de falta de estacionamento ocorre em uma minúscula área, pois o comércio está aglomerado e as agências bancárias estão praticamente uma em cima da outra. Como a concessionária do estacionamento rotativo trabalha com lucratividade, irão cobrar estacionamento em ruas que jamais tiveram problema de estacionamento, inclusive quem não dispõem de garagem terá que pagar para estacionar em frente de sua própria casa, caso contrário multa e carro guinchado. Se o comércio de Ouro saber aproveitar a deixa, irão faturar em conseqüência da implantação do estacionamento rotativo em Capinzal.

ü                  Ninguém é obrigado a sentir o mau cheiro, principalmente aquele deixado para trás pelos caminhões que recolhem o lixo urbano. Por onde passa o mencionado caminhão, em vários pontos ao imprensar o lixo resulta em liquido que cai na via pública e fica ali catingando, quem sabe poderá até fazer mal para a saúde pública.  

Anterior

Aniversário

Próximo

Encontro de amigos

Deixe seu comentário