Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Não resolverão o problema de filas bancárias com senha e nem agilidade dos funcionários. Tem agência que atende milhares de clientes em dia de pagamento, conseqüentemente, é impossível não formar fila. O que amenizaria a situação, seria o cliente e funcionário de empresas dispor de talão de cheque e evitar ir ao banco no dia de pagamento, ou seja, optar por ir fora de hora de expediente e no dia seguinte. O brasileiro gosta de fila: de banco, de lotérica, de correios, posto de saúde, de consulta médica pelo SUS, caixa de supermercado.
ü É de aborrecer quando o trabalhador está para se aposentar, então em muitos casos precisa de um advogado para buscar seus direitos. Por fim, trabalha uma vida toda e acaba por receber em muitos casos um misero salário, ou seja, um salário de fome. Da mesma forma é fácil fazer um seguro de vida, de saúde e tantos outros, mas no momento de sacar a grana, a burocracia é exigente e injusta.
ü O brasileiro tem mania de dizer que realizou seu maior sonho, ao adquirir a casa própria. Até é admissível considerar que passa a residir no que é seu de direito, porém, o imóvel jamais será de sua propriedade 100%, pois a cada ano estará devendo para os cofres públicos: carnê do I.P.T.U. a ser quitado a cada ano.
ü A carne é fraca e a infidelidade vem prevalecendo, conseqüentemente as saídas as escondidas acontecem. Gente casada, noiva e até namorados de casais trocados marcam para se encontrar em determinado local. Boa parte dos encontros acontece na Rua AR, aonde o homem ou mulher pega a sua laranja metade para um momento de carícia. Que se diga, é um festival de veículos de duas e quatro rodas parando se seguinte pro paraíso da traição.
ü A equipe do São Cristóvão por conquistar vários títulos em campeonatos de futebol de campo resultou na construção de seu campo, e que se diga, os investimentos em escavação foram alto, mas compensou todo o esforço e boa vontade. Agora é momento de concretizar um antigo sonho dos moradores do maior loteamento de Capinzal (João Evangelista Parizzotto), em que foi dado início no campo e paralisaram. O Ipiranga é o representante do Parizzotto na categoria aspirantes, o qual conquistou o título de campeão do Campeonato Taça Capinzal 58 anos.
ü No passado acabaram com as escolas isoladas e os pais tiveram que matricular seus filhos na área central do Município. Anos passaram e os pais cumpriram com a determinação, agora a exigência é outra, os pais devem transferir seus filhos das escolas situadas no centro da cidade para as mais próximas do interior. Educação é coisa séria e devem pelo menos viabilizar o transporte escolar, pois ninguém estuda em determinada escola por acaso. Numa desta, quem sabe, coloquem o transporte acadêmico até a UnC de Concórdia.
ü Numa das maiores decisões de futebol, realizada no São Cristóvão, um organizador pediu que outro pegasse os cupons e virasse de costas, então fez o que lhe foi determinado. Era para virar o verso dos cupons para serem sorteados e jamais que ficasse de costas o cidadão. Não foi um mal-entendimento, e sim, foi intencional pelo portador dos cupons, o que serviu de desconcentração.
Deixe seu comentário