Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü A onda agora é querer mal os cães, alegando que eles andam perambulando pelas ruas e perturbando o sossego público. Geralmente quem não gosta de animal acaba condenando os indefesos cães, além disto, indiretamente pedem silêncio total: não pode latir. Tem muito homem cachorro que envergonha os au-au, sendo autoritários e com maldade no coração.
ü Trabalhador chegou às 2h30min da madrugada, uma hora antes do horário habitual, porém, ao abrir a porta alguém pulou da janela do 2º andar e saiu correndo com a roupa e calçado debaixo do braço. A sua reação foi gritar e ameaçar o garanhão que continuava correndo nu com a mão no bolso, inclusive de forma veloz passou pelos colegas (as) de trabalho de ambos. Vale muito mais um homem covarde vivo, do que um valentão morto. O furioso não sabia que era guampudo, também quem mandou chegar antes.
ü A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando: Utilizar-se do mandato para a prática de atos de corrupção ou de improbidade administrativa; Fixar residência fora do Município; Proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública. Poder do Vereador: Mandato de quatro anos, por voto direto e simultâneo em todo o país; Elaboração da Lei Orgânica do Município; Número de integrantes nas câmaras proporcional à população do município (variando de 9 a 55); Fiscalização e julgamento das contas do Executivo; Inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos - no exercício do mandato e na circunscrição do município; Legislar sobre assuntos de interesse local.
ü A população brasileira na sua maioria formada pelas mulheres, e que se diga, alguém vai sobrar ou ficará com a sobra em termos de namoro, noivado e casamento. Mais um flagrante, esposa por pensar que estava sendo traída, seguiu e flagrou companheiro saindo do motel, porém, a infidelidade era com alguém do mesmo sexo: ?homem com homem?. Hum... que lindo é o amor!
ü A fiscalização e julgamento das contas do Executivo é um direito que consiste ao Vereador e nenhum edil poderá impedir. Ainda é considerada infração impedir o funcionamento regular da Câmara; Desatender, sem motivo justo, as convocações ou aqueles pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular; Retardar a publicação ou deixar de publicar as leis e atos sujeitos a essa formalidade; Deixar de apresentar à Câmara, no devido tempo, e em forma regular, a proposta orçamentária.
ü Cheque é dinheiro, portanto o comércio em geral deve aceitar, inclusive o portador da folha não tem obrigação de assinar no verso, pois o responsável pela importância é o titular e a agência bancária. Cheque é dinheiro, então não justifica certas empresas dificultarem a sua livre circulação e muito menos ficarem exigindo obrigação de terceiros.
ü Voltamos a sugerir que seja colocado grade ou outro tipo de tampão na sarjeta da Rua Antonio Macarini no acesso Cidade Alta, o que evitaria que carros e motos caiam na vala. De momento, os acidentes registrados neste trajeto, quanto à vala sem assoalho, resulta em ferimentos e prejuízo material nos veículos, o que deve ser solucionado o problema no sentido de evitar problemas maiores.
ü O TEMPO ? um jornal de fato volta a ser o Veículo Oficial de Capinzal, depois 6 anos, mesmo tendo praticamente 18 anos de circulação, abrangência e igualável na tiragem de seus exemplares. Este Semanário é sem sombras de dúvidas o mais lido de forma local e regional, até comparado com os diários, pois cobre pequenos, médios e grandes acontecimentos, agindo com imparcialidade e seriedade. O TEMPO prestou serviços no Governo dos Prefeitos Irineu José Maestri, de Hilton Pedro Paggi e somente no final do segundo mandato de Nilvo Dorini volta a ser o Meio de Comunicação Oficial de Capinzal. Deus da azas para quem realmente sabe voar e tem competência, então não adianta uns tentarem prejudicar quem somente trabalha e presta serviços de informação.
ü Alguém estava para chegar alguns minutos antes em casa, então pegou o telefone celular e ligou avisando a esposa do adiantamento do horário. Sua justificativa foi: ?Avisei para não ter uma surpresa, pois é melhor não ficar sabendo e continuar vivendo numa boa?. Brincadeira, suspeita ou não querer saber a realidade?
ü Num determinado evento cultural, chamaram as autoridades para comparecerem em local de honra, porém, esqueceram do representante do bairro e Vereador Penteado. O não convite para uns caracterizou rivalidade política e falta de consideração. Penteado é povão, portanto, irá continuar defendendo os interesses da sociedade, principalmente dos mais humildes.
ü Da maneira que anda a coisa, devem os órgãos governamentais ordenar estudos e viabilizarem palestras no sentido de evitar suicídio. Fruto da depressão, sabe lá a origem da mesma, vem fazendo inúmeras vítimas no Vale do Rio do Peixe. É momento de colocar em prática uma ação preventiva, já que a curativa não recupera vidas.
Deixe seu comentário